Doutorado em Comunicação Social na linha de Estratégias de Comunicação (UFSM - 2017), Mestrado em Administração (UFSM - 2007) e Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (UFSM - 2002). Foi coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual e Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da UFN; diretor de peças audiovisuais e sonoras publicitárias; músico profissional. Atualmente, é professor adjunto dos Cursos de Comunicação Social da UFSM, Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da UFSM, Coordenador do projeto de extensão Empresa Júnior Nuvem Jr. e Coordenador pedagógico do Estúdio 21 (Laboratório de Pesquisa e Produção Audiovisual e Sonora da UFSM). Tem experiência na área de Comunicação de Marketing para Micro e Pequenas empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação Estratégica, Marketing Digital, Merchandising, Linguagem Audiovisual e Sonora, Produção Audiovisual e Sonora, Planejamento de Comunicação.
PhD in Social Communication, studying Communication Strategies (UFSM - 2017); Master in Administration (UFSM - 2007) and Graduation in Social Communication - Advertising (UFSM - 2002). Was the coordinator of the Audiovisual Production Center and Coordinator of the Advertising Course of the Centro Universitário Franciscano; Director of audiovisual and sound advertising pieces; Professional musician. Currently, is professor of the UFSM Social Communication Course and pedagogical coordinator of Studio 21 (UFSM Audiovisual and Sound Research and Production Laboratory). Has experience in areas like Marketing Communication to small companies, working mainly in the following subjects: Strategic Communication, Digital Marketing, Merchandising, Communication Planning, Audiovisual and Sound Language, Audiovisual and Sound Production.