Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: escrileitura; eja; leitura; escritura; diferença., escrita de vida; cotidiano; barthes e blanchot., leitura; escritura; escrileitura; anagnosologia. and cotidiano; escrileitura; infantil; diferença..
Professor da área de Pesquisa Educacional do Departamento de Teoria e Prática de Ensino (DTPEN) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007/2). Mestre (2010/1) e Doutor (2014/1) em Educação como Bolsista CAPES - PPGEDU/UFRGS, na linha de pesquisa Filosofia da Diferença e Educação, sob orientação da Prof Dr Sandra Mara Corazza e com Estágio de Doutoramento no Exterior (CAPES 9476-12-1) no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, sob coorientação do Prof Dr Jorge Ramos do Ó. Realizou Pós-Doutorado no Departamento de Ensino e Currículo (FACED/UFRGS), com a temática O espaço-tempo da aula (2017-2018).