Publicações no BrCris
 

Lílian Grace da Silva Solon

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006) com formação generalista. Trabalhou na Indústria Farmacêutica como analista de controle de medicamentos (2007/2008). Concluiu o mestrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008 - 2010). Realizou doutorado no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica de Medicamentos PPGDITM/UFRN (2012 - 2016) com estágio de doutorado sanduíche no MicroScale Separation Laboratory da Toyohashi University of Technology no Japão (bolsa CAPES-PDSE 2013/2014). É Professora Adjunta da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas - PPgCF/UNIFAP. Realizou estágio de pós-doutorado na Universidad Autonoma de San Luis Potosí no México, participante do Projeto Geral de Cooperação Internacional (PGCI) aprovado pela CAPES (processo 88881.123160/2016-01). O estágio foi realizado com a bolsa CAPES-PGCI-2020 na área de Farmacocinética. Atua principalmente nos seguintes temas: Controle de Qualidade de Medicamentos; Padronização de extratos a partir de plantas medicinais da Amazônia; desenvolvimento e otimização de experimentos (DoE, AQbD); preparo de amostras (LLE, SPE, SPME, SBSE, MINE); validação de metodologias analíticas e bioanalíticas; técnicas cromatográficas (UHPLC/DAD/MS-MS/Q-ToF-MS), Farmacocinética.
graduation at Farmácia from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006), master's at Pharmacy from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010) and doctorate at Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Has experience in Pharmacy, focusing on Pharmacy, acting on the following subjects: medicines/quality control, naproxeno, similar medicines, magistral formulation and controle de qualidade.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •