Doutoranda em Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social. Linha de Pesquisa: Educação e Linguagem. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM(2004), Especialização em Gestão Educacional: ênfase em Administração e Supervisão Escolar e Orientação Educacional - UFSM (2001), e Graduada em Licenciatura em Pedagogia - Faculdades Franciscanas (1997). Professora efetiva da Universidade Federal do Piauí - UFPI, Campus Senador Helvidio Nunes de Barros - Picos, PI. Membro do Grupo de Pesquisa - CNPq - "Observatório Vozes da EJA - Brasil e África. Coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia, UFPI/CSHNB (12.2018 a 04.2022). Atuou como Supervisora de Polo na Especialização em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, das Populações do Campo e Carcerária na Modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA. Ex-Coordenadora e professora do curso de Pedagogia do Instituto Superior de Educação Raimundo Sá - IESRSA; ex-professora da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, Picos,PI. Possui experiência na área de Educação em avaliação de atividades pedagógicas, organização e execução de capacitações pedagógicas de formação de docentes em EJA, cidadania, educação indígena. Pesquisadora nos temas: Educação de Pessoas Jovens e Adultas, Educação Especial, Relações Étnico-Raciais na Escola, avaliação institucional, avaliação da aprendizagem, formação e práticas docentes, e, Tecnologias Assistivas.
graduate at Pedagogia from Faculdades Franciscanas (1997) and master's at Education from Universidade Federal de Santa Maria (2004). Has experience in Education, focusing on Educational Administration, acting on the following subjects: avaliação das atividades pedagógicas, organização das atividades pedagógicas, educação, políticas educacionais and formação docente.