Marcelo de Andrade Pereira
Possui Graduação em Filosofia - Licenciatura Plena pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007), com Pós-Doutorado pela New York University (2013-2014). É Professor Associado III do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação, da UFSM. Editor chefe da Revista Educação UFSM (2017-2018, QUALIS A1); Professor Visitante do Mestrado em Estudos da Performance da Universität Hamburg, na Alemanha; Editor Associado da Revista Brasileira de Estudos da Presença (QUALIS A1); Coordenador do Grupo de Trabalho 24 - Educação e Artes, da ANPEd (2015-2017). Representante do Grupo de Trabalho 24 - Educação e Arte, no Comitê Científico da ANPEd (2017-2019). Coordenador do FLOEMA - núcleo de estudos em estética e educação, da UFSM. Pesquisador do GETEPE - Grupo de estudos em educação, teatro e performance. Tem experiência na área de Filosofia - com ênfase em Estética - e Educação. Atua nos seguintes temas: educação estética, pedagogia crítico-performativa, dança-teatro e performance. Entre seus operadores teóricos destacam-se Walter Benjamin e Giorgio Agamben.
graduate at Filosofia - Licenciatura Plena from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000), master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), master's at Philosophy from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) and ph.d. at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Has experience in Philosophy, acting on the following subjects: estética, experiência estética, educação estética, educação and arte.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
