Márcia de Fátima Barbosa Corrêa
Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP, Campus Marília (2021). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT (2009). Especialista em Educação Especial e Infantil pelo Instituto Cuiabano de Educação-ICE. Especialista em Gestão Escolar e Educação inclusiva (com ênfase em LIBRAS) FATEC-RO. Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT (2001). Atual como Tutora presencial do curso de Licenciatura em Pedagogia pela UNINTER/FACINTER. Docente de Ensino Básico Técnico e Tecnológico do IFRO Porto Velho campus Calama, desde 2012. Atuou como Professora formadora do curso de Pós-Graduação em EJA na modalidade EAD. Atuou como Coordenadora de área de gestão de processos educacionais do PIBID/IFRO (2015-2018). É docente das disciplinas de: Didática Geral, Educação Inclusiva, Legislação Educacional, Psicologia da Educação, Políticas públicas, Estágio supervisionado e Gestão escolar; Coordenadora Adjunta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no âmbito do IFRO. Desenvolve pesquisas na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação inclusiva, ensino de física, inclusão, didática, formação de professores, planejamento educacional, currículo, gestão escolar e ensino público. Integrante do Grupo de Pesquisa Educação, Filosofia e Tecnologias GET/IFRO e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão Social GEPIS/UNESP Marília.
graduate at Licenciatura Plena em Pedagogia from Universidade do Estado de Mato Grosso (2001). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação escolar, tratamento, aluno indigena, educação - projeto político pedagógico - inclusão and sociedade, educação, leis e inclusão.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
