Doutora em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP; Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP; Especialista em Neuropsicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Poços de Caldas; Graduada em Pedagogia/Supervisão Escolar pela Universidade do Grande ABC; Graduada em Ciências/ Habilitação em Química pela Fundação Santo André. Trabalhou como Professora da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Formação de Jovens e Adultos; Trabalhou como Analista Pedagógico desenvolvendo e aplicando programas de formação continuada na Rede SESI-SP. Trabalhou como Diretor Escolar na Rede SESI-SP (1994-2006). É integrante do Grupo de Pesquisa "Escolarização Inicial e Desenvolvimento Psicológico-EIDEP - PUC/SP" . É professora da Universidade Cruzeiro do Sul, do curso de Pedagogia. É coordenadora do curso de Pós-Graduação em Educação Infantil: conhecimento, aprendizagem e desenvolvimento na Universidade Cidade de São Paulo e na Universidade Cruzeiro do Sul. É consultora Ad-hoc da CAPES/MEC - Programa Alfabetização baseada na Ciência (ABC). É pesquisadora do Instituto Edube - Educação Baseada em Evidências. É docente-orientadora do Projeto Residência Pedagógica CAPES/Cruzeiro do Sul. É pesquisadora do Instituto Edube - Educação Baseada em Evidências.
graduate at Pedagogia from Universidade do Grande ABC (1996), graduate at Supervisão Escolar from Universidade do Grande ABC (1996), graduate at Licenciatura em Ciências com Habilitação em Químic from Centro Universitário Fundação Santo André (1993) and master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007).