Sou Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia, Mestre e Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal da Bahia. Atuo como Professor no Departamento de Biologia da Universidade Federal da Sergipe (DBI/UFS) e no Programa de Pós-Graduação em Ensino, no Centro das Humanidades, da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Sou Pesquisador do grupo de pesquisa Formação em Exercício de Professores (FEP/FACED/UFBA). Estou sócio da Associação Brasileira de Currículo (ABdC) e da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), membro do GT 12 - Currículo. Tenho atuado como Professor, na Ensino Superior Público, na Formação Inicial de Professores, em componentes curriculares como Didática e Práxis Pedagógica de Ciências Biológicas I e II, Metodologias de Ensino de Biologia, Estágios Supervisionados em Ciências Biológicas, Metodologias de Ensino de Ciências Naturais e Ensino das Ciências Naturais. Atuei em Programas de Formação em Exercício de Professores e Coordenadores Pedagógicos na UFBA. Coordenei a Coordenadoria de Ensino de Graduação, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, na Universidade Federal do Oeste da Bahia (11/2019-04/2022). Tenho participado como Docente Orientador no Programa Residência Pedagógica (PRP), em subprojetos interdisciplinares (Biologia e Matemática/UFOB -sob vigência do Edital CAPES 01/2020) e disciplinares (BIOLOGIA/DBI/UFS - sob vigência do Edital CAPES 24/2022). Venho me dedicando aos estudos na área de Educação - Políticas de Currículo e Educação em Ciências; (Auto)Biografias e Formação de Professores; Currículo, Cultura e Cotidiano escolar - em perspectivas pós-estruturalistas.
graduation at Licenciatura em Ciências Biológicas from Universidade Federal da Bahia (2008), master's at Education from Universidade Federal da Bahia (2012) and doctorate at Education from Universidade Federal da Bahia (2019). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: currículo, prática docente, formação em exercício, narrativas memorialísticas and parâmetros curriculares nacionais.