Possui graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade Luterana do Brasil (1995), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998), doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e pós-doutorado em Comunicação pela Universidade de São Paulo e pela Universidade Federal do Pará (2016). É professora Associada da Faculdade de Comunicação Social da UFRGS (FABICO). Desenvolve pesquisas nas áreas de Publicidade, Ética e Consumo. Coordena o Grupo de Pesquisa "Observatório de Publicidade e Ética no Consumo (OPETIC)" e é pesquisadora no Grupo "Ética (para além) da sociedade de Consumo (ESC)". É membro do Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (CONAR) desde 1998. É autora dos livros "Cenário Publicitário Brasileiro: anúncios e moralidade contemporânea" (Sulina, 2005) e "Publicitários + Anunciantes: a dinâmica de uma relação complexa" (Entremeios, 2010). Orcid: 0000-0001-7220-1475
graduate at Comunicação Social Publicidade e Propaganda from Universidade Luterana do Brasil (1995), master's at Comunication from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998) and ph.d. at Comunicação Social from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Has experience in Comunication, acting on the following subjects: publicidade, ética, pesquisa acadêmica, contemporaneidade and atividade publicitária.