Doutorando em Educação pela linha de pesquisa Práticas Sociais e Processos Educativos, do Programa de Pós Graduação em Educação da UFSCar/São Carlos-SP, com investigação de título: Modelando a vida, sentipensando a terra: processos educativos na produção e criação cerâmica do Alto Vale do Ribeira?, com financiamento de bolsa CAPES. Possui mestrado pela mesma universidade com trabalho de pesquisa envolvendo arte e educação popular, com título de pesquisa "Mulheres catadoras fotografando o mundo-vida: revelando processos educativos", e graduação em Educação Artística - Habilitação em Artes Plásticas (2009), pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP/Bauru. Atuou na área da educação com projetos artísticos e de arte-educação, para instituições privadas e públicas, de modo independente ou junto com coletivos de produção cultural. Trabalhou como professor de Arte, para o ensino fundamental e médio, nas redes de ensino particulares, estaduais de São Paulo e municipal de Araraquara/SP. Atuou no ensino técnico como professor arte, cultura e lazer da ETEC de São Carlos e Araraquara. Esteve como coordenador executivo do Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuM-EcoSol) da Universidade Federal de São Carlos/UFSCar, entre os anos 2013 e 2014, na área de consultoria em assuntos de Economia Solidária, e foi Coordenador Adjunto na parceria entre os projetos de extensão "Vivências e Atividades Diversificadas de Lazer, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana" (DEFMH/UFSCar) entre os anos 2016 e 2018. Procurando ampliar conhecimento sobre o ato de se educar em práticas sociais e das relações entre arte e comunidade, participa do Núcleo de Estudos em Fenomenologia e Educação Física/NEFEF da UFSCar São Carlos e do Núcleo de Investigação de Fenomenologia em Artes/NINFA da UFMS Mato Groso do Sul. É integrante da Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana (SPQMH) desde 2016. Atualmente é auxiliar técnico da Revista Eletrônica de Educação REVEDUC.
PhD student in Education by the line of research Social Practices and Educational Processes, from the Graduate Program in Education at UFSCar / São Carlos-SP, with title research: Modeling life, sensethinking the land: educational processes in the production and creation of ceramic from Alto Vale do Ribeira ?, with CAPES scholarship funding. He holds a master's degree from the same university with research work involving art and popular education, with a research title "Women pickers photographing the world-life: revealing educational processes", and a degree in Art Education - Qualification in Plastic Arts (2009), from the State University Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP / Bauru. He worked in the area of education with artistic and art-education projects, for private and public institutions, independently or together with collectives of cultural production. He worked as an art teacher, for elementary and high school, in private, state schools in São Paulo and municipal schools in Araraquara / SP. He worked in technical education as an art, culture and leisure teacher at ETEC in São Carlos and Araraquara. He served as executive coordinator of the Multidisciplinary and Integrated Center for Studies, Training and Intervention in Solidary Economics (NuM-EcoSol) at the Federal University of São Carlos / UFSCar, between the years 2013 and 2014, in the area of consultancy in Solidarity Economy matters, and he was Assistant Coordinator in the partnership between the extension projects "Diversified Leisure Activities and Activities, of the Department of Physical Education and Human Motricity" (DEFMH / UFSCar) between the years 2016 and 2018. As he seeks to increase knowledge about the act of educating in social practices and in the relationships between art and community, he participates in the Center for Studies in Phenomenology and Physical Education / NEFEF at UFSCar São Carlos and in the Research Center for Phenomenology in Arts / NINFA at UFMS Mato Groso do Sul. He has been a member of the Society for Qualitative Research in Human Motricity (SPQMH) since 2012. He is currently a technical assistant at the Revista Eletrônica de Educação REVEDUC.