Doutora e Mestre em Comunicação pela PUC-Rio. Graduada em Comunicação Social Publicidade pela Universidade Federal Fluminense. MBA em Administração e Sistemas de Informação pela mesma Universidade. Curso de Extensão em Formação de Líderes pelo IBMEC.
Formação (2014) no curso de extensão em teoria e prática para ensino superior pela ESPM-Rio, curso voltado a repensar o ensino superior, visando implantar práticas e metodologias ativas de ensino-aprendizagem.
Durante o ano de 2008 participei como ouvinte das disciplinas "Antropologia do Consumo" e "Antropologia das Sociedades Complexas" no PPGA-UFF, com a professora Laura Graziela. Em agosto de 2008 cursou, com o professor Everardo Rocha, "Antropologia do Consumo" pelo Coppead.
Minhas pesquisas e estudos se concentram no encontro entre a Comunicação e a Antropologia, buscando compreender o consumo a partir de sua perspectiva sociocultural. No mestrado, minha pesquisa se deu sobre a narrativa publicitária do dinheiro, onde analisei a publicidade bancária em sua perspectiva histórica. E no doutorado dediquei os meus esforços de pesquisa para compreender o consumo na gravidez. Dentre as diversas descobertas de pesquisa, pude identificar que há uma dada pedagogia do consumo na e da gravidez, e um fenômeno ao qual podemos dar o nome de gravidez-ostentação.
Pesquisadora do ReC - Grupo de Pesquisa Retórica do Consumo.
Docente na graduação na ESPM-Rio, nas disciplinas de comportamento do consumidor e pesquisa de marketing, quantitativa e qualitativa, introdução ao marketing e comunicação comparada.
Orientadora de TCC de graduação em comunicação (publicidade); e professora e orientadora nas disciplinas de TCC da Pós-graduação em Ciências do Consumo, ambos na ESPM.
Fui professora na pós-graduação do Instituto Infnet, nas disciplinas de Estratégia e Internet, Planejamento de Marketing Estratégico, Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica e Comunicação Interna. Nessa mesma instituição, foi professora responsável pelo bloco Pesquisa e Desenvolvimento de Serviços, na graduação em marketing, gerando conteúdo para disciplinas e coordenando os docentes que ministram das seguintes disciplinas: gestão de pessoas, planejamento estratégico de marketing de serviços, gestão da qualidade em serviços, pesquisa qualitativa e comportamento do consumidor e projeto de bloco. Desta última disciplina que tem por objetivo a construção de um projeto prático de serviços, ministrou aula, além de produzir conteúdo.
Fui conteudista da Universidade Estácio de Sá em diversas disciplinas de MBA em Marketing e também graduação. Dentre os conteúdos produzidos: marketing de serviços, endomarketing, neurociência aplicada ao marketing, antropologia do consumo, coolhunting e pesquisa de tendência.
Durante 12 anos fiz parte da gestão da Infoglobo Comunicação (empresa responsável pelas marcas O Globo, Extra, Expresso), passando pela gerência de marketing, atuando em projetos de pesquisa voltados ao consumo, tendo atuando previamente como coordenadora nas áreas de treinamento, monitoria de qualidade, comunicação interna, retenção e relacionamento com clientes.
Graduation at Comunicação Social - Publicidade from Universidade Federal Fluminense (1999) and master's at Comunication from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2011). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: comportamento do consumidor, consumo, publicidade, pesquisa de marketing and identidade.