Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências na modalidade Biologia (Instituto de Física da Universidade de São Paulo - SP). Tem experiência na área de Ensino de Biologia, com ênfase em Ensino por Investigação, Metodologias Ativas, Espaços Não Formais de Ensino, Trabalho de Campo, Educação Ambiental, Argumentação e Educação para a Biodiversidade. Durante o seu mestrado analisou a dinâmica discursiva de monitores e alunos durante um trabalho de campo, em um reflorestamento. No doutorado estudou a oralidade e a escrita produzidas a partir de uma sequência didática investigativa, visando compreender o processo de alfabetização científica e as abordagens que são dadas à Biodiversidade. É bacharel e licenciada em Ciências Biológicas (Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto) e Pedagoga (Universidade de Franca). Participou do Grupo de Pesquisa sobre Linguagem e Ensino de Ciências (Grupo LINCE) - USP de 2009 a 2015. Também trabalhou com educação e tecnologia, sendo responsável pela elaboração e aplicação de oficinas voltadas para professores da rede municipal de ensino. Atualmente é professora de ciências na Escola de Inventor (espaço de ensino não formal, localizado na cidade de Ribeirão Preto - SP) e é membro voluntário do Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário (PEIC), localizado na cidade de Ribeirão Preto - SP. No PEIC atua como professora (na Área de Naturais) e como formadora de professores (no Grupo de Estudos Pedagógicos do PEIC - GEP).
graduate at Ciências Biológicas from Universidade de São Paulo - FFCLRP (2007). Has experience in Botany, focusing on Botany, acting on the following subjects: rosaceae, rubus, prunus, connaraceae and serra do cipó.