área de pesquisa
- "Indicadores de alfabetização científica: abordando a biodiversidade em uma sequência didática investigativa"
- A EXPERIÊNCIA E O ESTÁGIO DE CIÊNCIAS
- Acácia Brasil Rodrigues
- Alessandra Simão da Costa
- Anatóli Nascimento Berdnikoff
- Andréia Amariz
- Antônio Carlos Rodrigues de Amorim
- APRENDER BIOLOGIA COM INSETOS NO CAMPO: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM ABORDAGEM INVESTIGATIVA PARA O ENSINO MÉDIO
- Cristiana de Cerqueira Silva Santana
- Dos porquês à escolha profissional de professores de ciências biológicas em formação inicial
- Ensino de genética no Brasil: um panorama das concepções e estratégias didáticas
- FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE BIOLOGIA: AVANÇOS E DESAFIOS DE UM CURSO EAD
- Grécia de Andrade Souza
- Jacqueline de Oliveira Veiga Iglesias
- La potencialidad de reflexión en el proceso de formación inicial de profesores de Ciencias Biológicas
- Luziene Aparecida Grandi
- Margarete de Macedo Monteiro
- Milena de Sousa Nascimento Bento
- Natalia Keller de Almeida Trajber
- Nilva Nunes Campina
- O uso de atividade didáticas experimentais na melhoria do ensino de ciências: um estudo de caso
- Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil.
- OXANA MARUCYA DEMCZUK
- Saúde e Meio Ambiente: uma proposta de Sequência Didática para o ensino médio.
- Sequência didática para estudo de ecologia a partir dos problemas ambientais de um bairro do Rio de Janeiro
- Thais Cristiane Degasperi
- Trabalhando Biodiversidade em uma Unidade de Conservação
- Uso de insetos como ferramenta para a metodologia investigativa no ensino de conteúdos de Biologia no Ensino Médio
- Uyrá dos Santos Zama
- Vivian Flinte
- Zoologia de invertebrados em redes sociais: análise de um caso