Bachelor's in French Literature from Haifa University (1978), Master's in Anthropology (1982) and PhD in Anthropology from Purdue University (1988). Coordinator Cemaden Education project at the National Center for Monitoring and Early Warnings of Natural Disasters. Was General Coordinator of Environmental Education at the Ministry of Education, in Brazil (2004-2012). Has experience in Education, with focus in Environmental Education, Climate Change, Sustainability, Desasters Risks Reduction and Public Policies.
Possui graduação em Língua e Literatura Francesa - U Haifa / USP (revalidação) (1978), mestrado em Antropologia - Purdue University (1982) e doutorado em Antropologia - Purdue University (1988) / revalidação UFSCar (2014). Responsável pelo projeto Cemaden Educação no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais/ MCTI desde 2014. Pesquisadora do projeto Dados à prova dágua: engajando stakeholders na governança sustentável dos riscos de inundação para resiliência urbana. Atuou em posições de direção em organizações não-governamentais e é membro do Conselho do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental e do Instituto ECOAR para a Cidadania. Foi Coordenadora-Geral de Educação Ambiental / MEC (2004 a 2012). Atuação: Educação Ambiental, Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, ERRD - Educação para a Redução de Riscos de Desastres e Políticas Públicas.