área de pesquisa
- "Ele precisa muito estar aqui, é bom ele estar aqui!": frequência escolar na Educação Infantil.
- ?Acabou a Qualidade da Escola?: construção de estigmas em narrativas sobre cotas de ingresso no CEFET/RJ.
- A REGULAMENTAÇÃO NÃO- REGULADA DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICULARES NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
- A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E A COVID-19
- A concepção da universidade no programa da Escola Nova
- A Constituição da Educação Especial destinada aos Excepcionais no Sistema Público de Ensino do Estado de Minas Gerais na década de 1930.
- A contrarreforma do atual Ensino Médio: um estudo da implementação nas escolas estaduais do Rio de Janeiro
- A educaçao ambiental crítica como política pública para as escolas públicas do estado do Rio de Janeiro: uma análise dos limites e possibilidades de uma atuação no interior da sociedade política
- A Educação Profissional de Nível Médio no contexto da hegemonia política presente no CEE RJ: contradições e controvérsias entre as autorizações dos cursos técnicos da saúde e os programas de formação dos trabalhadores do SUS.
- A formação continuada de gestores escolares em dois municípios mineiros : do Procad ao Progestão
- A formação de crianças e adolescentes trabalhadores : perspectivas históricas e educacionais da lei da aprendizagem
- A formação do Professor e o atendimento cotidiano dos alunos com deficiência na classe comum de uma escola da diretoria de ensino Leste I da rede Estadual de São Paulo
- A Formulação da Política Educacional do Estado de São Paulo: o papel da Secretaria Estadual de Educação
- A HORA E A VEZ DA FAMÍLIA EM UMA SOCIEDADE INCLUSIVA: PROBLEMATIZANDO DISCURSOS OFICIAIS
- A IMPLANTANTAÇÃO DO REUNI NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA
- A inclusão de crianças de 6 anos no ensino fundamental: um estudo do brincar à luz das políticas públicas de educação
- A massificação qualificada do acesso à educação superior no Estado do Rio Grande do Sul : um estudo sobre a população de referência da Meta 12 do Plano Estadual de Educação do Rio Grande do Sul 2015-2025 (PEE-RS)
- A organização do tempo em escolas de jornada integral: um estudo nos CIEPs da 8a. CRE - município do Rio de Janeiro
- A transição do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II na vida de um aluno com deficiência
- A universalização do sufrágio e a escola: cidadania e educação na Argentina
- A vida na universidade: um estudo sobre o cotidiano do cotista negro da UERJ
- Adriana Piva
- Albertina Gioconda de Moraes Marques
- Alessandro Marcon da Silva
- Allane de Souza Pedrotti Matos
- Amigos da Escola? Limites e Riscos do voluntariado na Educação Pública
- Ana Carolina Gonçalves da Silva Santos Moreira
- Ana Maria Tejada Mendoza
- Ana Zuleima de Castro Lüscher
- Andrea Cristiane Maraschin Bruscato
- Andréa dos Santos Oliveira
- Anita Fávaro Martelli
- As interações sociais entre professor e aluno com deficiência nas primeiras séries do ensino fundamental, sob a ótica das políticas públicas de inclusão.
- AVALIAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NAS COMPRAS PÚBLICAS REALIZADAS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA NO ANO DE 2011.
- Avaliação de Políticas Públicas de capacitação professores para atuarem com alunos deficientes visuais
- Bruna de Souza Souza
- Carlos Soares Barbosa
- Claudemir Pereira Madeira
- Com quantas penas se faz uma escola? Cultura de paz e as atualizações da prática pedagógica na sociedade de controle
- Concepções e propostas para unificar a escola média no Brasil
- Conselho Estadual de Educação do Tocantins: sua trajetória e o desafio da autonomia.
- Cultura organizacional e políticas públicas: processos sociais que envolvem a política de gestão democrática da educação no Brasil e Portugal
- Delarim Martins Gomes
- Descontinuidade das políticas públicas em educação: ações políticas, financiamento e alternância de Poder
- EDILEINE VIEIRA MACHADO DA SILVA
- Edson Maciel Junior
- EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
- Educação de jovens e adultos: democratização da educação ou superação do analfabetismo
- Educação em saúde: políticas públicas de educação como construção social
- Eloene Rosa Peres
- Estudo sobre políticas públicas de formação/capacitação de professores na área da deficiência visual no Estado do Paraná.
- Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva
- Flávio Alves Barbosa
- Francisca Eleodora Santos Severino
- Gabriela Pereira da Cunha Lima
- Guilherme Barros Arruda
- Hegemonia política e cultural: a escola pública no jornal O Estado de Minas: 1930-1934.
- Ivo Ribeiro de Sá
- Jaiane de Moraes Boton
- Jefferson Falcão Sales
- José Roberto Sobral Correia
- Julia Maria da Silva Oliveira
- Julio Robson Azevedo Gambarra
- Juventude, Trabalho e Educação: o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego em discussao.
- Luciana Guimarães Nascimento
- Luiza Maria Martins Chaves
- Marcela Mary José da Silva
- Marcelino de Almeida
- Marcia Morel
- Maria Alba Pereira de Deus
- Maria Auriana Pinto Diniz
- Maria Clara Lopes Saboya
- Marina Muniz Rossa Nunes
- Movimento "Todos pela Educação": um projeto de nação para a educação brasileira
- Myrian Cunha Krum
- Nevaldo Leocádia Bastos Júnior
- Nildon Carlos Santos Pitombo
- O conselho de Alimentação Escolar Pós -Constituição Federal de 1988:limites e possibilidades de gestão democratica em um municipio do norte do rio grande do sul .
- O Enfrentamento à Violência Sexual na Escola: seus sentidos e significados para os Educadores
- O JORNAL SINDICAL E A FORMAÇÃO POLÍTICA: o caso da UDEMO junto aos diretores de escola da rede estadual paulista.
- O programa Future-se e o desmonte do financiamento público e da autonomia universitária (The Future-se program and the dismantlement of public financing and university autonomy)
- Organizações docentes na Reforma do Ensino Médio: análise do posicionamento da Anfope e da CNTE
- Os rankings do guia do estudante na educação superior brasileira: um estudo sobre as estratégias de divulgação adotadas pelas instituições que obtiveram o prêmio melhores universidades.
- Oscar Teixeira Junior
- Osmar Lottermann
- PARA ALÉM DA REPRODUÇÃO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE A ATÍPICA TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE FLORESTAN FERNANDES A PARTIR DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO DE BERNARD LAHIRE
- Parâmetros Curriculares de Educação Física e sua Aplicabilidade
- Pedagogia : uma oração subordinada
- POLÍTICA EDUCACIONAL DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (DECRETO Nº 42.793): DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ÀS ESTRATÉGIAS CONSTRUÍDAS PELOS DOCENTES
- Políticas de Avaliação em larga escala e suas implicações para o trabalho docente em escolas públicas de Viçosa - MG.
- Políticas educacionais para crianças de zero a cinco anos na Argentina, Brasil e Uruguai (2001-2014) : um estudo comparativo
- Políticas públicas educacionais para inclusão de alunos com deficiência auditiva na escola
- Políticas Públicas para as Tecnologias na Educação e a Educação em Computação
- Priscila Turchiello
- Quando a casa é a escola: A Educação doméstica em Campos dos Goytacazes na segunda metade do século XIX.
- Rachel Trajber
- Regina Marques Parente
- Rejane de Assis Oliveira Monteiro
- Roger Maia Dias Ledo
- Roger Marchesini de Quadros Souza
- ROSIANE LÚCIA RIBEIRO
- SUCESSO E FRACASSO ESCOLAR: O Pensamento do Professor das Séries Iniciais de Cuiabá - Mato Grosso.
- Suzana Schineider
- Tecnologia de informação e comunicação em ambientes de aprendizagem. O plano diretor de informática educacional
- Trabalho docente na UFF: relações, saúde e produção de subjetividades
- Uma visão de Governança para a Educação a Distância: o Caso do Instituto Federal Baiano
- Valdelúcia Alves da Costa
- Valquiria Rodrigues Reis Tomaim
- Vera Mariza Regino Casério
- Vinte anos do Parecer CNE/CEB n. 11/2000: dos avanços aos desafios ainda não superados pela EJA
- Viviane Pereira da Silva