Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002) e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2005), além de Licenciatura Plena em Matemática pelo Centro Claretiano de Ensino (CEUCLAR - 2011).
Foi bolsista pela FAPESP durante o Programa de Mestrado em Eletrônica em Computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Realizou pesquisa em um convênio entre o ITA e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE - projeto ITASAT. Foi bolsista de DTI no projeto PEICE, no IEAv - Instituto de Estudos Avançados, onde atuou por 30 meses como pesquisador doutorando.
Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: JPEG-LS, compressão de imagens, recorrência de padrões, context-tree weighting e codificação de fonte.
Atua/atuou como Professor nos cursos superiores tradicionais de Engenharia Elétrica e de curta duração em Mecatrônica e Tecnologia da Informação, como Orientador e Membro de Banca de diversos Trabalhos de Conclusão de Curso, como Professor de Matemática e Física do Ensino Fundamental e Ensino Médio e como Professor de várias disciplinas da área de Eletrônica e Informática em cursos Técnicos.
É Professor EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul - IFMS, na Área de Matemática, onde em 2016 seu orientando Luiz Fernando da Silva Borges conseguiu o 1o Lugar e o Best of Cathegory (Biomedical Engineering) na INTEL Engineering and Science Fair - INTEL ISEF 2016, participando também das edições 2015 e 2017, onde conquistou um 2o Lugar na mesma categoria que do ano anterior.
Atualmente desenvolve pesquisas na área de Educação Matemática com estudantes do ensino médio integrado aos técnicos em Informática e Edificações, influenciado pelo período em que cursou unidades curriculares do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UFMS (https://ppgedumat.ufms.br/) em 2017 e, em 2018, começou a participar voluntariamente das reuniões do Grupo do CNPq GETECMAT (http://www.getecmat.com/). Em 2020, ingressou no Progrma de Doutorado em Educação Matemática da UFMS, onde está desenvolvendo projetos em parceria com o grupo de formação, avaliação e educação matemática (FAEM: www.faem.com.br). A temática central de um conjunto de pós-graduandos sob a orientação do Dr. João Ricardo Viola dos Santos é intitulada, embora ainda não-oficializada, como "Conversas no antropoceno". Apesar de as temáticas se enredarem, minha vertente é o que chamamos de digitalização dos mundos, ou algoritmização das vidas,
graduation at Engenharia Elétrica from Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002), graduation at Curso de Formação Pedagógica em Matemática from Claretiano Centro Universitário (2011) and master's at Electric Engineering from Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2005). He is currently full professor at Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. Has experience in Mathematics, focusing on Mathematics, acting on the following subjects: álgebra linear, tecnologia, interdisciplinaridade, educação matemática and escalonamento.