Patricia Carrati Diniz Silva
Possui Licenciatura em Matemática (2006) e Pedagogia (2021) pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É especialista em Ensino de Matemática (2008) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (2013) pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ) e mãe de três filhos lindos (Bernardo,2015; Helena, 2018; Eloá, 2021). Atualmente é professora 40h Faetec-RJ (2011) e professora da Associação Educacional Miraflores (2007).
Desde 2007 trabalha na Associação Educacional Miraflores e lá maneja constantemente com matemática e arte, orientada pela coordenadora e escritora Kátia Katia Regina Ashton Nunes. Dentre artistas contemplados (nacionais e internacionais) estão Geraldo de Barros, Ivan Serpa, Lygia Clark, Judith Lauand, Luiz Sacilotto, Escher, Dalí, Picasso e Mondrian.
Atualmente tem trabalhado com oficinas de Matemática na FAETEC, onde leciona desde 2011. Aborda temáticas contemporâneas como o uso da Matemática Crítica e Contextualizada para a compreensão da masculinidade, do racismo estrutural, do feminismo e do consumismo. A mesma oferece também oficinas de matemática e origami, matemática e jogos, matemática e Tangram. Além disso, tem uma parceria com a equipe da biblioteca da Escola e neste 1°semestre de 2023 tem feito uso da matemática presente na literatura de Cordel.
Faz parte do grupo de pesquisa Deslocamentos políticos, culturais e éticos na contemporaneidade pelo NUTES/UFRJ, com a professora Andrea Costa da Silva.
graduate at Licenciatura from Universidade Federal Fluminense (2006).
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
