Possui Graduação em Piano pela Universidade Federal de Goiás (1974), Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Goiás (1983), Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Goiás (1975), Master of Science In Education - Purdue University (1980) e Doutorado Sandwich em Educação, pela Universidade Estadual de Campinas/Purdue University,West Lafayette/IN/USA (1996). Pós-doutora pela Auburn University/CNPq, com pesquisa em Criatividade em Música. Ex-Presidente do Conselho Deliberativo da FUNAPE- Fundação de Apoio à Pesquisa/UFG. Ex-Vice-Presidente da CPPD-UFG. Professor Associado IV, na EMAC, da Universidade Federal de Goiás; atuante no PPGE. Faz parte do Conselho Editorial da Revista Hodie/UFG. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Música, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Musical, Pesquisa em Música, Aprendizagem Musical, Metodologias de Ensino Musical, Efeitos da Música e Influência da Música na Cognição de Bebês. Precursora da área de Alfabetização de Bebës no país. Diretora da ADUFG por dois mandatos. Uma das fundadoras do PROIFES - Forum de Professores das IFES, em 2004; e Diretora Administrativa por 8 anos. Faz parte do Banco de Avaliadores do INEP: Institucional, de Cursos Presenciais e de EAD. Fundadora do PROIFES-Sindicato. Participou da implementação do ARJ - Arts Research Journal, do qual é membro do Conselho Editorial: Editora de Música. Consultora Ad Hoc da CAPES (DRI - Diretoria de Relações Internacionais); da FAPESP e da Revista Educação/CE/UFSM. Ex-Membro do CEP/UFG. Membro da ISME, ABEM, ANPPOM e AFIRSE. Professora Visitante Titular, da UFRN, 2016 e 2017. Autora dos livros Pesquisa em Música (2013) e Pesquisa em Música II (2017), Pesquisa em Música 3: Otakar Sevcik. Referenciais auditivos no Ensino Inicial do Violino (2018); e Formação de Plateia, Serie Pesquisa em Música - Volume 4 (2020); todos pela CRV/Curitiba..
graduate at Bacharel em Canto from Universidade Federal de Goiás (1983), graduate at Licenciatura em Música from Universidade Federal de Goiás (1975), graduate at Graduação em Piano from Universidade Federal de Goiás (1974), master's at Master of Science In Education from Purdue University (1980) and ph.d. at Education from Universidade Estadual de Campinas (1996). Has experience in Psychology, acting on the following subjects: pesquisa em música, educação musical, psicologia da música, novos paradigmas em educação and efeitos da música.