Doutora e Mestre em Educação Matemática e Tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco - EDUMATEC/UFPE. Graduada em Pedagogia e especialista em Psicopedagogia pela Fundação de Ensino Superior de Olinda. Realizou estágio de docência (durante a pós-graduação) no curso de pedagogia, na disciplina de Estatística para os anos iniciais, e realizou doutorado sanduíche na Université Laval (Quebec / Canadá). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Atua como professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental na Prefeitura Municipal de Olinda e como analista em gestão educacional (Governo de Pernambuco). Já atuou como tutora virtual e professora executora das turmas do curso de pedagogia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (EAD). Também trabalhou como professora do programa de formação de gestores educacionais de Pernambuco - PROGEPE, no curso de especialização em gestão e avaliação da educação pública, promovido pelo Governo de Pernambuco junto à Seduc e UPE. Foi formadora de professores da Educação Básica pela UFPE para o Programa Nacional Alfabetização na Idade Certa (MEC). Além disso, vem realizando pesquisas relacionadas à Educação Estatística, fazendo parte do Grupo de Estudo em Estatística no Ensino Fundamental - GREF (UFPE/CNPq).