Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculado a Linha de Pesquisa "Educação, Construção das Ciências e Práticas Educativas". Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, vinculado a Linha de Pesquisa "Processos de Ensino-Aprendizagem em Ciências". Especialista em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro, formado pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA/UFCG, Sumé-PB. Graduado em Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Física pela Universidade Federal de Campina Grande (2007). Atualmente é professor do Ensino Superior (T-40 com Dedicação Exclusiva) no Curso de Física - Licenciatura, vinculado a Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza - UACEN, do Centro de Formação de Professores - CFP, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - PB. Atuou como Coordenador do Subprojeto de Física do Programa de Iniciação à Docência (PIBID/CFP/UFCG), Campus de Cajazeiras - PB. Membro do Corpo editorial da Revista de Pesquisa de Ensino de Ciências Exatas e da Natureza da UACEN/CFP/UFCG. Atuou como Coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores - LIFE/CFP/UFCG; Grupo de Estudos de Narrativas de Professores em Formação (GENPROF) e Grupos de Estudos da Complexidade (GRECOM/UFRN)É membro pesquisador dos Grupos de Pesquisa Ambiental - GPA e do Grupo de Pesquisa em Física e Ensino de Física do CFP/UFCG, vinculados ao CNPq. Tem interesse em pesquisa em Educação e epistemologia da complexidade, pesquisa narrativa, pesquisa autobiográfica no Ensino de Ciências e Ensino de Física, com ênfase em Física (e Ciências) e desenvolvimento de pesquisas no campo das TDICs e metodologias ativas aplicadas ao Ensino de Física (e Ciências) na Educação Básica.