Publicações no BrCris
 

Marcos André Moura dos Santos

Possui Graduação em Educação Física pela Universidade de Pernambuco (1988), Mestrado em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto (2002), Doutorado em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2012), Pós Doutorado na Universidade do Porto (2017) e Livre docência pela Universidade de Pernambuco (2019). Atualmente é Professor Associado da Universidade de Pernambuco - UPE. Foi Coordenador do Programa Associado de Pós-Graduação em Educação Física [(UPE/UFPB)2018-2020]. É Membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Hebiatria da Universidade de Pernambuco (UPE). É Coordenador do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Treinamento de Força para Saúde da UPE. Coordena o Grupo de Pesquisa Estilos de Vida e Saúde (GPES). Atualmente, Coordena o Projeto Efeitos do Treinamento de Força e Aeróbio sobre indicadores da qualidade e padrão do sono de Adolescentes: um ensaio clinico randomizado. Onde vem desenvolvendo estudos sobre as respostas induzidas pelo treina físico no padrão, arquitetura e qualidade do sono em adolescentes. E Coordena o Projeto Vida Saudável em Lagoa do Carro: Um estudo de base familiar - PE, onde desenvolve pesquisa sobre o crescimento e desenvolvimento, estado nutricional, desenvolvimento neuromotor e a aptidão física de crianças. Tem experiência na grande área de Ciências da Saúde. Tem atuação na área de Educação Física, com ênfase em Exercício e Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Crescimento, Desenvolvimento e Maturação Biológica, Alometria, Cineantropometria e Treinamento Físico em crianças e jovens.
graduation at Educação Física from Universidade de Pernambuco (1988), master's at Mestrado em Ciências do Desporto from Universidade do Porto (2002) and doctorate at Nutrition from Universidade Federal de Pernambuco (2012). Has experience in Fitness, acting on the following subjects: adolescentes, treinamento de força, natação, composição corporal and antropometria.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •