Rogerio Luiz Covaleski
Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), com estágio pós-doutoral sobre Conteúdo de Marca na Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona - Espanha (com bolsa Capes: processo BEX 2047/14-4), Mestre em Comunicação e Linguagens (UTP), Especialista em Propaganda e Marketing (ISPG) e Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (PUC-PR). Foi Diretor-assistente de IES; coordenou cursos de Graduação e Pós-graduação na área de Comunicação Social; foi Diretor de agências de publicidade e atuou em veículos de comunicação; em empresas de TI, exerceu o cargo de Diretor de Marketing e Exportações. Tem experiência na área de Comunicação Social, com ênfase em Comunicação Publicitária, atuando principalmente nos seguintes temas: narrativas de consumo, interfaces comunicacionais, hibridização publicitária. Autor dos livros Cinema, Publicidade, Interfaces (Maxi Editora, 2009), Publicidade Híbrida (Maxi Editora, 2010), Idiossincrasias Publicitárias (Maxi Editora, 2013), Cinema e Publicidade: Intertextos e Hibridismos (Confraria do Vento, 2015), Da Publicidade ao Consumo (Ed. UFPE, 2020). Atualmente, é Professor Associado da Universidade Federal de Pernambuco, como docente na graduação em Publicidade e Propaganda, e como Orientador e Professor do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), do qual foi Coordenador de 2016 a 2018. Líder do Grupo de Pesquisa PHiNC - Publicidade Híbrida e Narrativas de Consumo (PPGCOM-UFPE/CNPq) e membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Discursos e Biopolíticas do Consumo (PPGCOM-ESPM). Pesquisador com bolsa produtividade PQ2/CNPq. Coordenador da Coleção Publicidade e Consumo (Editora UFPE). Coordenador do GT Consumos e Processos de Comunicação (Compós - 2020/2022). Pesquisador com bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq (PQ-2). Site: http://www.covaleski.com.br
PhD in Communication and Semiotics (PUC-SP), with postdoctoral internship on Brand Content (UPF), in Barcelona ? Spain (with Capes scholarship: BEX 2047/14-4 process), Master in Communication and Languages (UTP), Specialist in Propaganda and Marketing (ISPG) and Graduated in Social Communication ? Advertising (PUC-PR). He was Assistant Director of Higher education institutions; coordinated undergraduate and graduate courses in Social Communication; was Director of advertising agencies and worked in media outlets; in IT companies, held the position of Director of Marketing and Exports. He has experience in Social Communication, with emphasis on Advertising Communication, working mainly on the following topics: consumer narratives, communication interfaces, advertising hybridization. Author of the books Cinema, Advertising, Interfaces (Maxi Editora, 2009), Advertising Hybrid (Maxi Editora, 2010), Idiosyncrasies Advertising (Maxi Editora, 2013), Cinema and Advertising: Intertext and Hybridism (Confraria do Vento, 2015). Currently, he is Associate Professor of the Federal University of Pernambuco, as a professor in the undergraduate course in Advertising and Propaganda, and as Advisor and Professor of the permanent staff of the Graduate Program in Communication (PPGCOM), of which he was Coordinator from 2016 to 2018. Leader of the CNPq Research Group Hybrid Advertising and Consumer Narratives (PPGCOM/UFPE) and member of the Research Group Communication, Discourses and Biopolitics of Consumption (PPGCOM/ESPM). Researcher with productivity grant PQ2/CNPq (triennium 2015-2017). Coordinator of the Advertising and Consumption Collection (UFPE Publishing House). Website: http://www.covaleski.com.br
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