Paulo de Tarso Correa de Paula
Mestre em Educação - Programa de Pós Graduação em Educação (PPGED) - UEPA; Pós Graduado Latu Sensu Especialista em Educação e Cultura: Confluências, pela Universidade Federal do Pará-UFPA/Cametá; Pós Graduado Latu Sensu em Ensino de Educação Física Escolar e Artes - Faculdade Única (Ipatinga-MG); Graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Pará - UEPA; Pesquisador da Rede de Pesquisa sobre Pedagogias Decolonias na Amazônia, com ênfase em Educação e Cultura da(s)/na(s) Amazônia(s), Educação do/no Campo, Saberes, Educação Popular, Pensamento Social e Educacional Latinoamericano e Decolonialidade, Metodologia Cienifica em Pesquisas em Educação Didática e Educação em ambientes não escolares. Pesquisador do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP - UEPA), Pesquisador e Coordenador do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Pará Leitura, da Universidade do Estado do Pará-UEPA, implantado nas comunidades de Vai-Quem-Quer e Poção, na ilha de Cotijuba-Belém-Pará, desde 2009. Servidor Público Efetivo da Prefeitura Municipal de Cametá, no cargo de Professor.
graduation at Licenciatura Plena em Pedagogia from Universidade do Estado do Pará (2013) and master's at Education from Universidade do Estado do Pará (2021). Has experience in Education, acting on the following subjects: educação do campo, cotijuba, educação ribeirnha, estágio supervisionado and saberes.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos