Davy Christian Souza Cardoso
Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Sergipe (2003), mestre em Análise Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2005) e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe - IFS. Coordenou, entre junho de 2010 a abril de 2012 e de 27 de agosto de 2014 a 23 de maio de 2017, o Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Aracaju do IFS, onde atualmente desenvolve o projeto de extensão "SURFEMATEMÀICA: o IFS na comunidade" com atividades que interege a prática do surf com a apredizagem de conceitos básicos de matemática, como lógica e combinatória, e já desenvolveu os projetos de extensão "Artematicando: o IFS na comunidade", "Reforço de Matemática no Ensino Médio" e "Iniciação a Docência em Matemática: atendimento em nível básico de ensino no IFS", os projetos de pesquisa "Introdução a Lógica Matemática: uma abordagem para a graduação" e "A Teoria de Galois: a impossibilidade de resolver por meio de radicais equações de grau maior que 4", o Projeto de Apoio ao Discente no IFS: Tópicos de Matemática", o programa institucional de extensão "Qualidade de Vida: Educar para a Saúde" e o Projeto de Extensão/Ação Afirmativa "Educação Integral na Formação Docente: Educar-se para a diversidade étnico-cultural". Foi aluno do Conservatório de Música de Sergipe (2009 a 2012) e musico da Camerata de Violões desta escola. Formação como terapeuta em Psicologia Transpessoal pela PHOENIX - Centro de Desenvolvimento Transpessoal/UFS (2009).
Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Sergipe (2003), mestre em Análise Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2005), professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe - IFS. Coordenou, entre junho de 2010 a abril de 2012 e de 27 de agosto de 2014 a 23 de maio de 2017, o Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Aracaju do IFS, onde desenvolve desde 2019 o projeto de extensão "Artematicando: o IFS na comunidade" e desenvolveu os projetos de pesquisa "Introdução a Lógica Matemática: uma abordagem para a graduação" e "A Teoria de Galois: a impossibilidade de resolver por meio de radicais equações de grau maior que 4", os projetos de extensão "Reforço de Matemática no Ensino Médio" e "Iniciação a Docência em Matemática: atendimento em nível básico de ensino no IFS", o Projeto de Apoio ao Discente no IFS: Tópicos de Matemática", o programa institucional de extensão "Qualidade de Vida: Educar para a Saúde" e o Projeto de Extensão/Ação Afirmativa "Educação Integral na Formação Docente: Educar-se para a diversidade étnico-cultural". Foi aluno do Conservatório de Música de Sergipe (2009 a 2012) e musico da Camerata de Violões desta escola. Formação como terapeuta em Psicologia Transpessoal pela PHOENIX - Centro de Desenvolvimento Transpessoal/UFS (2009).
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos