Pós-doutoranda pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP-2014), Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2007), Mestra em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2002) e Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1997). Professora Associada D na Universidade Estadual de Londrina. Atuou como professora no Programa de Pós-Graduação em Educação com a disciplina Educação Inclusiva, Preconceito e Discriminação. Vice-chefe do Departamento de Educação (exercício 2019-2022). Atuou como coordenadora de área - Psicologia e vice coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso, Departamento de Educação. Coordenou o GT de Acessibilidade de 2020-2021. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Inclusiva, Violência e Preconceito. Participou como Membro do Laboratório de Estudos sobre o Preconceito (LaEP-USP). Atua na área de Educação, com pesquisas nos seguintes temas: educação inclusiva, preconceito, discriminação, violência escolar, eugenia. Atuou como pesquisadora no projeto interinstitucional Violência Escolar: discriminação, bullying e responsabilidade, vinculada ao Edital Cidadania, Violência e Direitos Humanos CNPq e compõe o grupo de pesquisadores no projeto Ações de Enfrentamento ao bullying e à discriminação na escola pública financiado pela FAPESP-SP.
ORCID https://orcid.org/0000-0002-0590-8064
graduation at Pedagogia from Universidade Federal de Juiz de Fora (1997), master's at Education from Universidade Metodista de Piracicaba (2002) and doctorate at Education from Universidade Metodista de Piracicaba (2007). He is currently professor associado a at Universidade Estadual de Londrina. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação especial, educação, história, concepções and inclusão.