Antropólogo especializado em temas educacionais. Doutor em Ciências Humanas (antropologia), professor do Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGE e do Departamento de Fundamentos da Educação, da Faculdade de Educação da UFRJ. Seus trabalhos focalizam as relações existentes entre a educação escolar e as outras esferas da vida social. Atualmente, desenvolve pesquisas sobre estratégias familiares e projetos de escolarização nas camadas populares das cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis e Duque de Caxias. Integra a equipe do LaPOpE. Laboratório de Pesquisa em Oportunidades Educacionais. Coordena e participa de projetos de pesquisa financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e pela FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Associado efetivo da ABA - Associação Brasileira de Antropologia, da SBS - Sociedade Brasileira de Sociologia e da REIPPE - Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais. Membro do Grupo de Trabalho Ensino de Antropologia e a formação de antropólogos e antropólogas da Associación Latinoamericana de Antropologia. Membro do Ceape - Centro de Antropologia de Processos Educativos, localizado na UNICAMP. Foi Editor Chefe da Revista Contemporânea de Educação, da Faculdade de Educação da UFRJ. Atualmente é editor de seção da revista Estudos em Avaliação Educacional, da Fundação Carlos Chagas. Desde outubro de 2021 assumiu a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
graduate at Licenciatura em Ciências Sociais from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), graduate at ciências sociais from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), master's at Sociology from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) and ph.d. at Antropology from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Has experience in Antropology, focusing on Antropology, acting on the following subjects: adolescência, sexualidade, gênero, orientação sexual and escola.