Publicações no BrCris
 

Taiane Malabarba

Taiane Malabarba holds a PhD Degree in Applied Linguistics from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS/CAPES), having done part of her research at Pennsylvania State University under the supervision of Joan Kelly Hall. She holds a master's in Applied Linguistics (2010) and a bachelor's in Portuguese and English Languages and Literature (2007) from Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Has experience in Applied Linguistics, acting on the following subjects: classroom interaction, teacher education, EFL teaching/learning, didactice sequences for teaching text genres in English, analysis of talk-in-interaction, the work of teaching. Currently works as an assistant professor at Unisinos in a cross-faculty appointment. She has acted as a reviewer for journals like Classroom Discourse, TESOL Quarterly and Entrelinhas. Her research interests are: talk-in-interaction, classroom interaction, the work of teaching, contingent participations in EFL classrooms, teacher education, adittional language teaching/learning.
Taiane Malabarba é Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS/CAPES), tendo realizado seu estágio-sanduíche na Pennsylvania State University sob supervisão de Joan Kelly Hall (Ph.D). Possui mestrado em Linguística Aplicada (UNISINOS/ CAPES, 2010), e graduação em Letras Português/ Inglês (UNISINOS/ UNIBIC, 2007). Tem experiência no campo da Lingüística Aplicada, do Ensino/Aprendizagem de Línguas Adicionais e da Análise da fala-em-interação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino como trabalho, prescrições institucionais, desenvolvimento de sequências didáticas para ensino de gêneros textuais, interação em sala de aula de língua inglesa, políticas de uso da língua materna em sala de aula de língua inglesa, relevância do ensino de língua inglesa, formação docente, metodologia de geração e análise de dados de interação de sala de aula, práticas de socialização em língua materna. Atualmente, é professora e pesquisadora na Univesidade de Potsdam, na Alemanha. É autora (com Hanh Nguyen) de Conversation Analytic Perspectives on English Language Learning and Teaching in Global Contexts Constraints and Possibilities (Multilingual Matters, 2019), tendo publicado em periódicos nacionais (ex. Calidoscópio) e internacionais (Classroom Discourse). Atua como revisora dos seguintes periódicos: Classroom Discourse, Tesol Quarterly e Entrelinhas. Integra o conselho editorial do TESOL Journal e atua como parecerista de propostas de pesquisa para o Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Suas áreas atuais de interesse em pesquisa são: interação em sala de aula de língua inglesa, desenvolvimento de repertórios interacionais, competência interacional, interações via Whatsapp, socialização infantil em língua materna, bilinguismo e formação de professores de línguas adicionais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •