Licenciada em Pedagogia (UFPI), especialista em Docência do Ensino Superior (FAP), mestre (2010) e doutora (2014) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí (PPGEd/UFPI). Possui experiência profissional na Educação Básica e no Ensino Superior. Atualmente é Professora Adjunta IV Dedicação Exclusiva, lotada no Centro de Ciências da Educação, Comunicação e Artes (CCECA), campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e professora do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT/UESPI). É coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Histórico-Culturais em Formação de Professores e Prática Pedagógica (GEHFOP/UESPI). Orienta alunos da pós-graduação e graduação em atividades relativas à monitoria, projetos de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso. As discussões que centram suas pesquisas, em geral, sustentadas pela Teoria Histórico-Cultural e pelos princípios didáticos da Teoria do Ensino Desenvolvimental (Davdov), estão relacionadas ao modo de organização do ensino e da formação de professores que ensinam Matemática na educação básica e no ensino superior. http://orcid.org/0000-0002-8334-1702.