Publicações no BrCris
 

João de Deus Dias Neto

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, Escola de Comunicação e Artes da USP, Linha de Pesquisa: Comunicação: Interfaces e Institucionalidades, Mestre em Comunicação: USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2016), Especialista em Propaganda: ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (1990) e Graduado em Administração: Fac. de Ciências Administrativas e Contábeis Paulo Eiró (1981). Membro do GENN - Grupo de Estudos de Novas Narrativas - Depto. de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA - USP. Professor da FATEC- unidades SP e Mauá (Gestão de Equipes e Mercadologia). Ex-consultor Projeto Assessoria FIPE- Sebrae SP. Atuou como docente na FATEC SEBRAE - SP, FATEC - Diadema - SP, FATEC -Mauá e FATEC - São Bernardo do Campo - SP. Ex-docente do Centro Universitário Sumaré -SP. Atuou no Projeto Novotec -Centro Paula Souza -SP. Ex-docente da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Universidade Anhanguera - S.B.C./SP e SENAC Santo André - SP. Desenvolve projetos de consultoria em Comunicação (Pesquisa e Mensuração), Administração e Marketing, treinamentos e materiais pedagógicos, para ensino a distância (FMU, Instituto Monitor e Instituto Universal Brasileiro). Linhas de pesquisa: Processos Comunicacionais (Memória Institucional, Inovação, Identidade, Pertencimento e Comunidades). Atua nas áreas de Administração, Comunicação Institucional, Marketing, Pesquisa de Mercado, Plano de Negócios, Empreendedorismo, Comunicação Mercadológica e Excelência no Atendimento. Apresentou diversos trabalhos sobre Comunicação nas Organizações, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Comunicação Institucional, especialmente sobre Memória Institucional, no Brasil e no exterior (Universidade de Colima, México). Autor do livro Ações Inovadoras na Comunicação da Memória Institucional: 100 Anos CPFL, bem como artigos científicos publicados em periódicos e anais de congressos nacionais e internacionais.
Member of Study Group New Narratives / GENN, linked to the Department of Public Relations, Propaganda and Tourism School of Communications and Arts of the University of São Paulo, Master in Communication - USCS Municipal University of São Caetano do Sul, Postgraduate in Advertising from ESPM-SP (1990), degree in Business Administration from the Faculty of Administrative Sciences and Accounting Paul Eiró (1981). It operates in the research areas of Communicational Processes: Institutional Memory, Innovation, Identity, Belonging and Communities. Professor of Business Management SENAC Santo André - SP, former lecturer at the USCS - Municipal University of São Caetano do Sul and the University Anhanguera - Unit Anchieta S.B.C - SP. For over twenty years, develops consulting projects in Communication, Management and Marketing, as well as pedagogical training and materials for distance learning United Metropolitan Colleges - FMU, Monitor Institute and Brazilian Universal Institute. It operates mainly in the areas of Corporate Communications, Marketing, Market Research, Business Plan, Entrepreneurship, Management, marketing communication and Excellence in Service.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •