REGINA EHLERS BATHELT. Possui Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? ? UNESP (2018). Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1999). Graduação em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1984). Professora Adjunta lotada no departamento de Metodologia do Ensino, do Centro de Educação da UFSM. Como professora de ensino superior tem experiência na formação inicial e continuada de professores de Matemática para a Educação Básica, adquirida como docente da UFSM, no curso de graduação Matemática, licenciatura (disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado em Matemática - ensinos fundamental e médio, Didática da Matemática e Laboratório em Educação Matemática), no curso de graduação em Pedagogia (disciplinas de Educação Matemática I e II, A e B) e no curso de graduação em Educação Especial (disciplinas de Matemática e Educação Escolar I e II). Desenvolve projetos de pesquisa e extensão com especial interesse na linha de ensino e aprendizagem da Matemática relacionada a formação inicial e continuada de professores de Matemática e com foco em produção, avaliação e uso de recursos e materiais didáticos para a educação matemática escolar na perspectiva teórica do Modelo dos Campos Semânticos (MCS).
graduation at Matemática Licenciatura Plena from Universidade Federal de Santa Maria (1984) and master's at Educação: Área de Concentração em Educação Brasile from Universidade Federal de Santa Maria (1999). Has experience in Mathematics, acting on the following subjects: ensino-aprendizagém, ensino da matematica, matematica, educação matemática and educacão.