Possui bacharelado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (2002), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (2016) e doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Metodista de São Paulo (2020), com pós-doutorado em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, PPGEd-UFSCar, campus Sorocaba. Graduando em Licenciatura em Geografia, pela Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba (UFSCar-So). Participou do Grupo de Estudo sobre Materialismo Dialético e do Grupo de Estudo e Pesquisas Sociais e Políticas em Fracasso Escolar (GEPESP). Atualmente participa do grupo de pesquisa GPTeFE - Grupo de Pesquisa Teorias e Fundamentos da Educação, da Universidade Federal de São Carlos campus Sorocaba (UFSCar-So) e do Grupo de Estudo de Cartografia e Ensino de Geografia "Lívia de Oliveira" (CaPEGeo/UFSCar-So).