Doutoranda em Linguística (PPGL-UFSC), na área concentração Linguística Aplicada [linha de pesquisa: Estudos do campo discursivo], é editora/autora da/na Revista Multissemioses. Atuou como professora conteudista na UAB-UFSC/Capes (2019-2021); e, de março de 2017 a dezembro de 2018, como professora substituta do Magistério Superior no Departamento de Metodologia de Ensino, vinculado ao Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Ministrou disciplinas nos cursos de Letras Português (Estágio I e Metodologia de Ensino) e Pedagogia (Alfabetização, Literatura e Infância, Linguagem Escrita e Infância e Língua Portuguesa e Ensino). Mestra em Linguística / Linguística Aplicada pelo PPGL-UFSC (bolsista CNPq), tem vinte anos de experiência nas áreas da educação, linguística, ensino de literatura e de língua portuguesa, revisão de textos e tradução. Lecionou na Escola Autonomia, no Colégio Estimoarte e na Academia de Comércio de Santa Catarina. Atuou como designer instrucional do curso de Letras-Português na modalidade a distância, no LANTEC-UFSC, e Assessora de Linguagem no NUTE-UFSC, onde coordenou o design educacional do material didático produzido para a quinta edição do Curso Prevenção do uso de drogas: capacitação para conselheiros e lideranças comunitárias; supervisionou a Equipe de Linguagem e Memória na sétima edição do referido curso e no Projeto Aberta (parceria SENAD-MJ e NUTE-UFSC); foi responsável pela Relatoria Geral dos projetos desenvolvidos no NUTE-UFSC. Participou, também, do Projeto Educação na Cultural Digital na qualidade de professor formador (FNDE-MEC). Pesquisadora na área de Linguística Aplicada, com ênfase em análise do discurso, gêneros do discurso, práticas de leitura e escrita na esfera acadêmica, cultura escrita, letramento e alfabetização, metodologia de ensino de língua materna, literatura e ensino, formação de professores e educação na cultura digital.