Publicações no BrCris
 

CECILIA DIAS FLORES

Doutora e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com período na Universidade de Lisboa/Portugal, e Bacharel em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor Associado IV na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, tendo pesquisas focadas na aplicação de Inteligência Artificial no contexto da Educação e Saúde. Orienta temas relacionados com sistemas tutores inteligentes, sistemas de apoio a decisão baseados em métodos de raciocínio sob condições de incerteza, ontologias, objetos de aprendizagem, jogos sérios e simulação em saúde. Coordena o Grupo de Pesquisa do CNPQ - Educação a Distância no Ensino das áreas da Saúde - UFCSPA, Colaboradora do Centro de Inovação em Inteligência Artificial para a Saúde (https://ciia-saude.dcc.ufmg.br/). Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0521741779583070 e ORCID ID: http://orcid.org/0000-0002-5720-3787.
PhD and Master in Computer Science from the Federal University of Rio Grande do Sul, with a period at the University of Lisbon/Portugal, and Bachelor in Informatics from the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul. Associate Professor IV at the Federal University of Health Sciences of Porto Alegre, with research focused on the application of Artificial Intelligence in the context of Education and Health. It guides topics related to intelligent tutoring systems, decision support systems based on reasoning methods under conditions of uncertainty, ontologies, learning objects, serious games and health simulation. She coordinates the CNPQ Research Group - Distance Education in the Teaching of Health Areas - UFCSPA, Collaborator of the Center for Innovation in Artificial Intelligence for Health (https://ciia-saude.dcc.ufmg.br/). Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/0521741779583070 and ORCID ID: http://orcid.org/0000-0002-5720-3787.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Serviço
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •