Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado pelo Programa de Estudos Pós Graduados em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP (2006). Atualmente é docente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Curso de Psicologia e Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação e atual Chefe do Departamento de Psicologia Social da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde-PUCSP no período de 2 anos a partir de janeiro de 2020. Tem experiência na área de psicologia da educação e clínica, com ênfase no pensamento fenomenológico-existencial. Trabalha com a questão das relações institucionais e seus desdobramentos no cotidiano de crianças, adolescentes e famílias. Desenvolve pesquisas com comunidades e instituições; responsável pela linha de pesquisa Práticas Institucionais na abordagem fenomenológica pertencente aos Grupos de Pesquisa Práticas Educativas e Atenção Psicoeducacional na Escola, Família e Comunidade (ECOFAM), atual líder, e Grupo de Pesquisa Aprendizagem Significativa na formação de profissionais de saúde e educação, liderado pela Profa. Dra. Henriette Morato, IPUSP.
graduation: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) in Psichology;
master's: Universidade de São Paulo (1997) in Psychology ;
ph.d.: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) in Educational Psychology.
Experience in the Educational area, institutional intervention and clinic, focusing on a fenomenological -existential method