Vera Lucia Felicetti
Realizou estudos de Pós-doutorado na Faculdade de Educação da University of Maryland - College Park ? EU com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Fez doutorado no Programa de Pós-Graduação na PUC/RS. Ganhadora da MENÇÃO HONROSA pela Tese de Doutorado na Área da Educação para as melhores teses defendidas no país em 2011, dada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES Portaria nº 160 Edição 2012. Participou dois semestres letivos do Curso de Doutorado no College of Education na Universidade do Texas em Austin - Estados Unidos, no âmbito do Programa de Cooperação Internacional Brasil - EU, com bolsa CAPES como J1 Research Scholar. Possui graduação em licenciatura Plena-Habilitação em Matemática pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação Ciências e Letras (1991) e Mestrado em Educação em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007). Foi Membro conselheiro da seção de Educação e Políticas Educativas da América Latina da Latin American Studies Association ? LASA 2015 e 2016. Membro da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação ? CTAA do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior ? Sinaes e do Sistema de Avaliação de Escolas de Governo ? Saeg. Portaria nº96, de 22 de janeiro de 2020. Mandato de dois anos. Foi coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação na Universidade La Salle, gestão de 2017 - 2021, passando do conceito 4 para o 5 em sua gestão. Docente no Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Pós-Graduação. Atua na área de Educação e Educação Matemática tendo como cerne de suas investigações os seguintes temas: Estudante, Educação Superior, egressos da Educação Superior, egressos e estudantes ProUni, formação de professores, processos de ensino e de aprendizagem, comprometimento do estudante, métodos e práticas de ensino.
She completed her post-doctoral research in the College of Education at the University of Maryland - College Park (USA) with a grant from the National Council for Scientific and Technological Development (CNPq). She completed her doctorate degree in the Graduate Program at PUCRS. She received an HONORABLE MENTION for her Doctoral Dissertation in the Area of Education for the best dissertations defended in the country in 2011, given by the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES), Degree nº 160, 2012 Edition. She participated for two academic semesters in the Doctorate Program in the College of Education at the University of Texas in Austin (United States of America), in the scope of the Brazil-USA International Cooperation Program, with a CAPES grant as a J1 Research Scholar. She has a fully licensed Teaching Degree in Mathematics by the Porto-Alegrense College of Education, Sciences and Letters (1991) and a Master?s Degree in Science and Mathematics Education by the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul (2007). She was a council member of the section of Education and Education Policies in Latin America in the Latin American Studies Association - LASA 2015 and 2016. Member of the Technical Committee for Assessment Monitoring (CTAA), the National Higher Education Assessment System (SINAES), and the Public School Assessment System of Evaluation (SAEG). Decree nº96, January 22, 2020. Two-year term. Chair and Professor of the Graduate Program in Education at La Salle University. Chair of MINTER - Manaus. She has experience in Primary Education, Secondary Education, Higher Education and Graduate Studies. She works in the area of Education and Mathematics Education, with a focus on the following topics of investigation: Students, Higher Education, Higher Education graduates, ProUni graduates and students, teacher training, teaching and learning processes, student commitment, teaching methods and practices..
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
