Graduada em Ciências Sociais e Políticas. Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo - USP. Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Realizou pós-doutorado com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes - no Instituto de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (2008), na área de políticas públicas educacionais. Em 2016 realizou estágio de pesquisa na Universidade Nova de Lisboa, com Bolsa de Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp. Foi diretora estadual em São Paulo da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) (2006-2007). Foi vice-presidente da ANPAE Sudeste (2011-2013). Desde 1996 é pesquisadora da Fundação Carlos Chagas na área de política e gestão da educação. Foi professora do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Católica de Santos, de 2001 a 2010. É professora titular do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Cidade de São Paulo e do Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais na mesma instituição, desde 2010. É bolsista produtividade do CNPq (PQ1). Tem estudado principalmente os seguintes temas: políticas educacionais e gestão da educação; metodologias de pesquisa; trajetórias, práticas e identidade profissional de diretores e professores.
http://orcid.org/0000-0002-1267-8869
https://www.researchgate.net/profile/Angela_Martins6/research
graduate at Ciências Sociais from Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1981), master's at Education from Universidade de São Paulo (1996) and ph.d. at Education from Universidade Estadual de Campinas (2000). Has experience in Education, focusing on Evaluation of Systems, Institutions, Plans and Educational Programs, acting on the following subjects: política educacional - gestão - programas, política educacional - formação de professores - a, metodologia de pesquisa, formação de professores - avaliação de programa and política educacional.