Publicações no BrCris
 

Carlos Eduardo Pimentel

Possui Doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PSTO) pela Universidade de Brasília (UnB, 2012), Mestrado em Psicologia (Psicologia Social, UFPB, 2004), Formação em Psicologia (UFPB, 2005) e Licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB, 2001). Coordenador e fundador do Laboratório de Psicologia da Mídia (LPM), onde orienta alunos de graduação e pós-graduação. Tem experiência em Psicologia, com ênfase em Processos Grupais e de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: letras de músicas, preferência musical, mídia, personalidade, uso de álcool e drogas, atitudes, validade de medidas psicológicas, violência, agressão e outros comportamentos antissociais e pró-sociais. Atualmente é Professor Associado I do Departamento de Psicologia e da Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade Federal da Paraíba. Tem contribuído como revisor de revistas internacionais como Personality and Individual Differences, Plos One, Psychology of Music e Substance Use Misuse e nacionais como Estudos de Psicologia (Campinas), Psicologia: Reflexão Crítica, Psicologia: Teoria Pesquisa e Jornal Brasileiro de Psiquiatria. Publicou 103 artigos científicos em revistas indexadas e 2 artigos em revistas de divulgação científica, sendo a maioria de psicologia. Organizou 3 livros de psicologia social, 1 livro de psicologia da mídia e publicou 47 capítulos. Concedeu entrevistas para a TV, rádio e jornal impresso. É membro da American Psychological Association (APA). É fellow da International Society for Research on Aggression (ISRA).
graduate at Formação em Psicologia from Universidade Federal da Paraíba (2005), graduate at Licenciatura Em Psicologia from Universidade Federal da Paraíba (2001) and master's at Psychology from Universidade Federal da Paraíba (2004). Has experience in Psychology, focusing on Group Processes and of Communication, acting on the following subjects: preferência musical, atitudes, validade de construto, escala de medidas and identificação grupal.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •