Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PROPED) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2020). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT/CUR, 2014). Professor adjunto na Universidade Federal de Rondonópolis, (UFR/ICHS). Proficiente para o uso e ensino da Língua Brasileira de Sinais, LIBRAS (Prolibras/MEC 2009). Pesquisador do grupo, Alfabetização e Letramento (ALFALE/UFR). Membro do Grupo de Pesquisa Linguagem, Cognição Humana e Processos Educacionais (Proped/UERJ). Docente orientador do Sub projeto Pedagogia/Educação Especial, vinculado ao Programa Residência Pedagógica (CAPES/UFR). Entre 2009 - 2013, atuou em escolas públicas e privadas no estado do Mato Grosso, assim como, ao Atendimento Educacional Especializado (AEE). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial na Perspectiva da Inclusão, visando aos seguintes objetos: Educação Especial e Linguagem; Alfabetização e diferenças; Educação bilíngue para surdos; Cultura e Identidade surda; Educação de surdos.
PhD in Education from the State University of Rio de Janeiro (UERJ). Master in Education from the Federal University of Mato Grosso (UFMT/CUR). Adjunct Professor at the Federal University of Rondonópolis, (UFR/ICHS). Proficient in using and teaching LIBRAS (Prolibras/MEC). Group researcher, Literacy and Literacy (ALFALE/UFR). Member of the Language, Human Cognition and Educational Processes Research Group (Proped/UERJ). Guiding professor of the Pedagogy/Special Education Subproject, linked to the Pedagogical Residency Program (CAPES/UFR). Between 2009-2013, he worked in public and private schools in the state of Mato Grosso, as well as Specialized Educational Assistance (AEE). He has experience in the area of Education, with an emphasis on Special Education from the Perspective of the Inclusive School, aiming at the following objects: Literacy and differences; Bilingual education for the deaf; Deaf Culture and Identity; Deaf education.