Publicações no BrCris
 

Salete da Silva

Doutora no Programa de Educação para a Ciências e a Matemática (PCM), pela Universidade Estadual de Maringá; Mestre em Ensino, na área de Formação Docente Interdisciplinar, pela UNESPAR/Paranavaí; Especialista em Ensino de Língua Inglesa, pela UNIVALI; desenvolveu projeto para o PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional da Secretaria de Estado da Educação do Paraná), com o título "Competência Oral em Língua Inglesa: um desafio para a escola pública" (2013-2014). Obteve graduação em Letras - Português/Inglês, pela FAFIPA/Paranavaí. É professora QPM, da rede estadual de ensino do Paraná. Participou de diversos cursos, seminários, encontros e congressos; ministrou Oficinas, participou de mesas-redondas, apresentou resultados de projeto em Seminário, publicou material didático-pedagógico e apresentou várias comunicações. Atualmente, desenvolve pesquisas na área da Alfabetização Científica (AC); na utilização da Literatura como instrumento para o desenvolvimento da AC dos alunos; na formação de professores como mediadores para o desenvolvimento de alunos como leitores.
PhD in Education for Science and Mathematics Program-PCM, State University of Maringá; Master in Teaching, in the area of Interdisciplinary Teacher Training, by UNESPAR / Paranavaí; Specialist in Teaching English Language, by UNIVALI; developed a project for the PDE (Educational Development Program of the State Secretariat of Education of Paraná) entitled "Oral Competence in English Language: a challenge for the public school" (2013-2014). He obtained a degree in Letters - Portuguese / English, by FAFIPA / Paranavaí. She is a QPM teacher, from the state education network of Paraná. Participated in several courses, seminars, meetings and congresses; ministered workshops, participated in round tables, presented project results in seminars, published didactic-pedagogical material and presented several communications. Currently, she develops researches in the area of Scientific Literacy (SL); in the use of Literature as instrument for the development of students' SL; in training of teachers as mediators for the development of students as readers.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •