Publicações no BrCris
 

Guilherme Duarte Garcia

Guilherme D. Garcia é professor adjunto de fonologia na Université Laval, na cidade de Québec, Canadá. É, também, editor associado do periódico Second Language Research e membro regular do Centre for Research on Brain, Language and Music (CRBLM). Já foi professor adjunto (posições permanentes) nos Estados Unidos (Ball State University) e no Reino Unido (Newcastle University). É graduado e mestre em Letras pela UFRGS, e doutor em Linguística pela McGill University. Em seu doutorado, foi bolsista do Fonds de recherche du Québec (FRQSC). Também durante seu doutorado, completou o Language Acquisition Programme (LAP), um programa interdisciplinar que conecta linguística, psicologia, ciências da fala, e educação. Garcia tem interesse em fonologia teórica e experimental, aquisição de segunda língua, e em métodos de pesquisa, particularmente em análise quantitativa de dados e modelos Bayesianos. O componente central de sua pesquisa examina a relação entre padrões fonológicos lexicais e gramática. Seu trabalho já foi publicado em periódicos como Phonology, Language, Glossa, e Second Language Research. É autor de "Data visualization and analysis in second language research" (NY: Routledge, 2021), livro que foca em visualização e análise de dados em pesquisa de aquisição de segunda língua. Também é autor do pacote Fonology para R, que possibilita análises fonológicas a partir de dados escritos. Sua pesquisa já foi apresentada nos principais congressos internacionais de linguística, incluindo NELS, WCCFL, BLS, AMP, LSA Meeting, GLOW, mfm, GASLA, GALANA, e BUCLD. Atualmente, Garcia é membro do grupo de pesquisa Second Language Acquisition no Departamento de Linguística da McGill University, liderado por Heather Goad e Lydia White. Para uma versão mais atualizada e detalhada deste currículo, visite https://gdgarcia.ca.
This is my Brazilian CV. Please visit https://gdgarcia.ca for my standard CV (in English).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •