Graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), em Pedagogia pela Estácio de Sá (UNESA) e em História/Licenciatura também pela UNESA. É especialista em Educação Especial pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2001), especialista em Educação a Distância pelo SENAC/RJ (2010), especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2012), MESTRE em Memória Social e Documento (UNIRIO - 2007), e DOUTORA em Educação (UNIRIO - 2021) FORMAÇÃO DE PROFESSORES, O IMPACTO DE UMA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL A DISTANCIA. O QUE DIZEM OS PÓS-GRADUADOS. Atualmente é tutora a distância do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro na disciplina Educação Especial, atuando, principalmente, nos seguintes temas: inclusão, deficiência visual, história, memória, legislação e escola e junto aos alunos com deficiência visual fazendo transcrições do Braille para o alfabeto em tinta dentre outras adequações para material didático e avaliações. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - CEP - UNIRIO 2010-2016.
Graduated in Law from Cândido Mendes University (UCAM), in Pedagogy from Estácio de Sá (UNESA) and in History/Licentiate also from UNESA. Specialist in Special Education from the Federal University of the State of Rio de Janeiro - UNIRIO (2001), specialist in Distance Education from SENAC/RJ (2010), specialist in Planning, Implementation and Management of Distance Education from the Fluminense Federal University - UFF (2012), MASTER in Social Memory and Document (UNIRIO - 2007), and DOCTOR in Education (UNIRIO - 2021) TEACHER TRAINING, THE IMPACT OF A SPECIALIZATION IN DISTANCE SPECIAL EDUCATION. WHAT THE GRADUATES SAY. She is currently a distance tutor at the Distance Higher Education Center of the State of Rio de Janeiro in the Special Education discipline, working mainly on the following topics: inclusion, visual impairment, history, memory, legislation and school and with students with visual impairment making transcriptions from Braille to the ink alphabet among other adaptations for teaching material and assessments. Member of the Research Ethics Committee at the Federal University of the State of Rio de Janeiro - CEP - UNIRIO 2010-2016.