Publicações no BrCris
 

Rosilene Horta Tavares

Rosilene Tavares é professora associada aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo sempre participado de variados movimentos sociais, atuando principalmente nos temas: Sociedade Capitalista Contemporânea; Didática; Universidade Pública; Tecnologias da Informação e Comunicação; Educação a Distância e Trabalho Docente. Participa do Grupo de Pesquisa-ação Universitátis UFMG/CNPq, na linha de pesquisa Ciência, Conhecimento e Tecnologias. Por cerca de vinte e três anos foi professora da educação básica em escolas públicas de Minas Gerais. Se graduou em História (PUC-MG), fez mestrado em Educação na Universidade Federal de Minas Gerais (1995), e doutorado em Filosofia e Tecnologia na Universidade Complutense de Madri (2004). Realizou pesquisa de pós-doutorado, junto ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense/UFF, sobre a história das condições de trabalho e estudo na UFMG, no contexto das políticas públicas e empresariais para o Ensino Superior. Foi líder do Grupo de Pesquisa Pr@xis/CNPq, Núcleo de Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação da Faculdade de Educação/UFMG (2008-2015). Por meio do Programa PRODOCÊNCIA/CAPES, coordenou Projeto Institucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, intitulado Integração das Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação Docente (2009-2015). Foi Pesquisadora de Produtividade em Extensão Inovadora/CNPq, em projeto de inclusão digital em comunidades pobres de Belo Horizonte.
graduate at História from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988), master's at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (1995) and ph.d. at Filosofia from Universidad Complutense de Madrid (2005). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, capitalismo, emancipação humana, trabalho docente and educação a distancia.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •