Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (1986); mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1996) e doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Presidente da comissão permanente de ensino da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia de 2012 a 2016. Membro da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) representando as associações de ensino de 2014 a 2017. Editora assistente de Interface - Comunicação, Saúde, Educação de 2009 a 2022. Tem experiência na área de Fonoaudiologia e Ensino na Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem, processamento auditivo, avaliação de linguagem, deficiência auditiva, formação na área da saúde, formação interprofissional, metodologias ativas de ensino-aprendizagem e qualidade de vida do estudante. Facilitadora e Gestora de Aprendizagem do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês desde 2013, sendo membro do grupo de autoria do Projeto Desenvolvimento de Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS - DGPSUS, desde 2018. Especialista e tutora online dos projetos de residência em Saúde do HCOR de 2019 a 2021. Docente do Curso de Medicina do Centro Universitário Max Planck - Indaiatuba, desde 2019. Coordenadora do Curso de Fonoaudiologia da UB.
bachelor's at Fonoaudiologia from Universidade Federal de São Paulo (1986), master's at Speech Therapy from Universidade Federal de São Paulo (1996) and doctorate at Speech Therapy from Universidade Federal de São Paulo (2001). Has experience in Speech Therapy, focusing on Speech Therapy, acting on the following subjects: linguagem, avaliação, processamento auditivo, audiologia and deficiência auditiva.