Linguagem
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
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"impacto da Voz na qualidade de vida das mulheres idosas"
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"Análise de livros didáticos de inglês à luz dos documentos que norteiam os critérios de escolha de LDLI nas escolas públicas brasileiras"
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"Segunda eu começo": a estrutura cíclica das narrativas sobre dieta e a construção do sofrimento
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"Te Conheço de Outros Carnavais": A Linguagem das Escolas de Samba nos Circuitos da Comunicação entre Brasil e Portugal
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(GRANDE) BOM JARDIM: Reterritorialização e Política de Representação à Luz da Nova Pragmática
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?Caracterização dos achados da avaliação do processamento auditivo na Síndrome Perisylviana?.
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?COMO SOLTAR A FRANGA SEM DEIXAR A PETECA CAIR?: EXPERIMENTOS DA DRA. CATAVENTO E O PROCESSO DE SELEÇÃO DE PALHAÇOS NO ESPECIALISTAS DA ALEGRIA
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?É como perder uma biblioteca que ensinava a todos?: biopoder, bio(necro)política e população indígena na Amazônia brasileira em discursos sobre a pandemia da covid-19
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A apropriação de práticas de leitura literária de alfabetizandos adultos trabalhadores do projeto Leituras e Escritas no Cotidiano do Trabalhador.
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A aquisição dos róticos em crianças bilíngües alemão-português brasileiro: interferência ou distúrbio?
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A ARGUMENTAÇÃO NA PRODUÇÃO DE CRÔNICAS: RELAÇÃO ENTRE PRODUÇÃO TEXTUAL E PROCESSOS METACOGNITIVOS
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A arqueologia como metodologia de análise do discurso
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A atuação da Fonoaudiologia na Escola na Visão de Profissionais da Rede Municipal de Curitiba
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A ausência da cor - Mídia, racismo e discurso: uma incursão analítica em jornais impressos de Campos dos Goytacazes-RJ
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A Avaliação da Consciência Sintática: Um Estudo Comparativo entre três Procedimentos
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A cidade ausente: memória como ficcionalização do imaginário em Ricardo Piglia
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A compreensão de texto argumentativo por adultos idosos e sua relação com componenetes cognitivos e escolaridade.
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A Comunicacao suplementar e alternativa na construcao da linguagem de criancas com Paralisia Cerebral: análise de uma proposta de intervenção
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A Comunicação Alternativa e Ampliada e suas contribuições para o processo de inclusão de um aluno com Transtorno do Espectro do Autismo com distúrbios na comunicação.
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A comunicação transcendental - Uma analítica existencial do fenômeno comunicação
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A COMUNICAÇÃO VISUAL COMO RECURSO PARA ORGANIZAR AS ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES AUTISTAS.
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A Conexão entre a Emergência da Consciência Sintática e a Habilidade para Compreender Sentenças em Diferentes Contextos Experimentais
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A Configuração das Livestreams no Contexto da Pandemia e as Vozes da Globaliação
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A CONSTITUIÇÃO DE AUTORIA NA ESCOLA À LUZ DA RETÓRICA ARISTOTÉLICA E OUTRAS RETÓRICAS
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A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA
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A contribuição da Neurolingüística para a Fonoaudiologia na construção de um novo olhar para a linguagem de sujeitos cérebro-lesados
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A Corporeidade da Mulher no Pós-Parto: uma compreensão da linguagem em Maurice Merleau-Ponty
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A DIMENSÃO FORMADORA DAS PRÁTICAS DE ESCRITA DE PROFESSORES
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A diversidade de vozes na constituição de um curso de Pedagogia: da idealização à materialização
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A EDUCAÇÃO DO CAMPO E OS ELEMENTOS DISCURSIVOS PRESENTES NOS DOCUMENTOS QUE A REGEM
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A Entrevista Inicial Potencializadora de Estudo sobre Clínica Fonoaudiológica
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A escola subversiva: a literatura como arma de cidadania
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A escrita em ambiente virtual como dispositivo terapêutico na Fonoaudiologia
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A escrita que a Fonoaudilogia escreve
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A explicação como prática discursiva pedagógica na construção de conhecimentos
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A explicação como tipo textual nos livros didáticos de ciências naturais ?aproximações teórico-metodológicas
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A extinta estrada de ferro Cantagallo-RJ - Análise sócio-cognitiva de narrativas orais
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A face cristica da poesia de Pablo Neruda
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A fala materna dirigida ao bebê surdo implantado: entre o "ouvinte suposto" e o "aprendiz de ouvinte"
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A família e o processo de reabilitação fonoaudiológica em um ambulatório de fonoaudiologia
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A festa de Iemanjá, 'Rainha dos Mares': teias de interações afroindígenas na zona de contato
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A FICCIONALIZAÇÃO DOS SERTÕES: discursos poéticos sobre os vales dos rios Araguaia e Tocantins
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A formação do formador de leitores: os Cursos de Licenciatura em Letras na cidade do Rio de Janeiro
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A imaginação simbólica em Gilbert Durand como fator de equilíbrio humano
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A INCLUSÃO SOCIAL NO PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM E SUBJETIVIDADE NA AFASIA
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A infância no âmbito do discurso dos Parâmetros Curriculares Nacionais
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A INTERNET E O LETRAMENTO: RELAÇÕES CONTEXTUAIS NA SOCIEDADE DA CIBERCULTURA - PÓS-MODERNIDADE FRAGMENTADA, DISCURSOS MÓVEIS E CAMBALEANTES
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A leitura de livros de literatura infantil em escolas públicas de Garanhuns (PE): o que falam as professoras da Educação Infantil sobre essa prática?
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A linguagem como caráter constitutivo do ser-aí em Ser e Tempo de Martin Heidegger
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A Linguagem do Telejornal: Um estudo sobre os seus modos de organização a partir dos principais telejornais da Rede Globo
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A Linguagem Jornalística em Questão: os manuais de redação e estilo
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A linguagem no ensino de ciências ? explicação
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A linguagem nossa de cada dia
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A linguagem popular e inventiva de Dias Gomes
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A linguagem publicitária: o universo conotado
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A metáfora da morte na construção da fala da mulher: uma leitura estilística da obra de Lygia Bojunga Nunes
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A necessidade da criatividade na educação básica: entraves e possibilidades
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A noção de forma de vida em Wittgenstein:Uma filosofia do senso comum?
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A orientação fonoaudiológica a pais e a capacitação da linguagem de seus filhos.
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A palavra da Força Terrestre
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A palavra e o som - estudos sobre efeitos da surdez precoce no psiquismo de dois sujeitos : uma compreensão psicanalítica
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A PALAVRA VÍNCULO E SEUS SENTIDOS NOS ENUNCIADOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL: UM ESTUDO A PARTIR DA ANÁLISE DO DISCURSO BAKHTINIANA
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A Pesquisa em Leitura no Brasil ( 1985/95): um estudo dos resumos de teses e dissertações
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A pesquisa sobre o ensino de leitura: representações sobre a formação do pesquisador e do formador de leitores em cursos de pedagogia de universidades maranhenses
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A poesia e o ensino de Ciências Naturais em escolas do campo: fronteira entre a criatividade e o desenvolvimento de estratégias metodológicas
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A produção da evidência na filosofia hobbesiana
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A PRODUÇÃO DA VACINA DA COVID-19: UM OLHAR PARA O DISCURSO DE ANSIEDADE VEICULADO PELAS NOTÍCIAS DE JORNAL
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A propaganda publicitária e sua significação no simbólico coletivo: análise discursiva de propagandas publicitárias do Governo Dilma.
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A querela em torno da colocação pronominal no português brasileiro : posicionamentos discursivos
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A RELAÇÃO ENTRE O FRACASSO ESCOLAR E AS CRIANÇAS DAS CAMADAS POPULARES: UM ESTUDO SOBRE ESCOLA E CULTURA.
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A relação entre sexo e consciência fonológica em escolares
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A relação teórico-prática no retardo de aquisição da linguagem oral no dizer de um grupo de fonoaudiólogos
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A relevância da linguagem para o desenvolvimento humano :: contribuições da perspectiva vygotskiana para a educação /
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A velhice na perspectiva discursiva
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Acessando o conhecimento de regras ortográficas em crianças: um estudo comparativo de diferentes metodologias
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Achados auditivos periféricos e centrais em crianças com transtornos da comunicação
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Achados fonoaudiológicos e a correlação com Síndromes Macrossômicas
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Acre, um olhar para as narrativas das ausências
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Adriana Bortoletto
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Adriana Campos Balieiro Panico
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Adriana de Souza Batista Kida
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Adriana Maria Silva Lima
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adriana ofretório de oliveira martin
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Adriano Messias Rodrigues
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Adriene Moraes Rosa
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AFASIA: EFEITOS NO FUNCIONAMENTO DA LINGUAGEM
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Afrobixas : narrativas de negros homossexuais sobre seu lugar na sociedade
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Alessandra Gomes
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Alessandra Soares Calçada
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Alessandro Rodrigues dos Santos
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Aline Nascimento Crato
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Aline Silva Lara de Alvarenga
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Allane de Souza Pedrotti Matos
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Alterações de deglutição, motricidade orofacial e linguagem nas fases aguda e subaguda após Acidente Vascular Cerebral
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Alterações de linguagem em crianças com histórias de desagregação familiar
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Aluisia Guerra Albuquerque
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Aluno: Autor (e) (ou) Produtor de Textos? Uma Investigação a Partir da Escrita de Alunos do Nono Ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública Estadual de Picos – PI
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Amanda Brait Zerbeto
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Amanda Tragueta Ferreira-Vasques
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Amor e desejo na cultura: uma leitura psicanalítica da obra "Fragmentos de um discurso amoroso", de Roland Barthes
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Ana Augusta de Andrade Cordeiro
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Ana Bianca Rocha Miranda
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Ana Carla Filgueira de Souza e Souza
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Ana Carla Malta Botelho de Carvalho
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Ana Carolina Camargo Salvatti Papp
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Ana Carulina Pereira Spinardi
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Ana Cláudia da Carvalho Vieira
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Ana Cristina Champoudry Nascimento da Silva
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Ana Cristina de Albuquerque Montenegro
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Ana Cristina Marques Trindade
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Ana Karolina Zampronio Bassi
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Ana Lucia Artoni Kozonara
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Ana Luisa Dias Lauria
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Ana Lúcia Machado
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Ana Manhani Cáceres Assenço
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Ana Maria da Costa dos Santos Reis
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Ana Maria Machado: da criação ficcional à crítica: o valor da leitura literária
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Ana Maria Ramos Sanchez Varella
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Ana Paula d'Oliveira Gheti Kao
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Ana Teresa Ribeiro Contier
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Ana Tereza Brant de Carvalho Dauden
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Ana Valéria Fonte Almeida Lopes Teixeira
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Analice Calegari Lusa
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Analise do Discurso dos Textos da Revista Veja Referentes ao Segundo Turno das Eleições para aSucessao Presidencial Brasileira em 1989
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Analogias e Metáforas no Ensino de Física: o Discurso do Professor e o Discurso do Aluno
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Analucy Aury Vieira de Oliveira
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Ancestralizar o Ensino de Língua Espanhola: Mirongando com as Mamás Viejas e Gramilleros
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Andrea Cristina Rizzotto Grüdtner
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Andreia Dutra Escarião
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Andressa Aparecida Simardi de Melo
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Andrezza Gonzalez Escarce
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Andréa Carla Lima Coelho
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Andréa da Silva Avanze
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Andréa Lemos Maldonado Cruz
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Andréa Vassallo Fagundes
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Anne da Costa Alves
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Annelise Ayres
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Análise da compreensão auditiva de sentenças ambíguas e provérbios em portadores da doença de alzheimer grauuas leve e moderado
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ANÁLISE DA ONDA DA FALA EM CRIANÇAS COM ALTERAÇÕES NA ESCRITA QUANTO AO TRAÇO DE SONORIDADE
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Análise da resolução temporal e atenção auditiva em duas crianças com desvio fonológico
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Análise da Resposta Perceptiva de Fala em um Grupo de Surdos Após um Ano de Uso do AASI e Experiência Auditiva
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Análise de Discurso Crítica (ADC) dos documentos que orientam a prática docente e do discurso dos professores da EJA de uma escola do Tocantins
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Análise de Habilidades Pragmáticas em Crianças com Desenvolvimento Normal e com Alteraçòes no Desenvolvimento de Linguagem
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Análise discursiva da concepção de linguagem do professor de educação infantil
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Análise do discurso de Afásicos em um Grupo de Convivência
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Análise dos discursos acadêmicos sobre a voz cantada.
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Análise fonético fonológica do desvozeamento de obstruintes
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Aplicação de modelos terapêuticos de base fonética e fonológica utilizados para a superação das alterações de fala.
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Aprendizagem da escrita por crianças de classes populares: discutindo uma prática
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Apresentação do Dossiê 'Educação, Linguagem e Diversidades: saberes interdisciplinares em diálogo'
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Apropriações de propostas oficiais de ensino de leitura por professores: o caso do Recife
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Aquisição da linguagem humana-psicogênise-fases
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AQUISIÇÃO DA LIQUIDA NÃO-LATERAL /r/ EM CRIANÇAS DE 3:0 A 7:11 ANOS EM UMA ESCOLA DE CLASSE MÉDIA DO MUNICÍPIO DE NITERÓI
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Aquisição de Regras Ortográficas de Contexto na Leitura e na Escrita
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Aquisição lexical no desenvolvimento normal e alterado de linguagem : um estudo experimental
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Argumentação e leitura : uma relação de complementaridade
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Ariella Fornachari Ribeiro Belan
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Arnaud Soares de Lima Junior
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Arte como produto cultural
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Artur Rodrigues Janeiro
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AS CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS PARA O ENSINO DA LITERATURA: UMA SUBVERSÃO A PARTIR DA LINGUAGEM E DA SUBJETIVIDADE
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AS CRIANÇAS E SUAS MEMÓRIAS DE INFÂNCIA: ESCOLA E HOMESCHOOLING NAS NARRATIVAS INFANTIS
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As designações para deficiência intelectual no Brasil, desde as últimas décadas do século XIX um olhar bakhtiniano
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As dificuldades de Aprendizagem sob a perspectiva da escuta fonoaudiológica e do olhar dos profissionais da Educação: construindo possibilidades de intervenção
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As habilidades fonológicas e o processo de aquisição de escrita : um estudo entre professores do 1º ano do ensino fundamental
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As imagens e os textos de Sujeitos Surdos: Uma questão de relevância
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As luzes e as sombras das condições de leitura na escola: um olhar sobre dois mundos
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As práticas de alfabetização na Escola Estadual "Dom Galibert" em Cáceres-MT: 1975-2004.
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As relações intersubjetivas nos blogs e as práticas de letramento digital
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As representações de alfabetização e letramento por professores do Ensino Fundamental I, da EMEF Maria de Lourdes Ramos Castro
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As respresentações discursivas da Escravidão no Brasil em videoaulas de História
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ASPECTOS DA LINGUAGEM ORAL DE CRIANÇAS NASCIDAS A TERMO E PEQUENAS PARA A IDADE GESTACIONAL.
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Aspectos neuropsicológicos de crianças de dez anos, estudantes de escola pública
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Aspectos semânticos e pragmáticos nas alterações de desenvolvimento de linguagem
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Associação entre consciência fonológica e processamento temporal em crianças com fissura labiopalatina
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Ateliê Digital
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Atenção auditiva e consciência fonológica em crianças com fissura labiopalatina com palatoplastia primária entre os 9 e 12 meses de idade.
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Atividades de produção de textos no livro de alfabetização: o caso do Novo Letra Viva
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Audição e linguagem na primeira infância: análise da eficácia de um curso para profissionais da educação infantil
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Aulas de Literatura do Ensino Fundamental I do Colégio Pedro II ? Campus Humaitá
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Autopoiesis. Semiótica. Escritura
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Autoria, Subjetividade e Produção de Conhecimento na Pesquisa em Educação
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Avaliando a linguagem enquanto atividade
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Avaliação comportamental em indivíduos com Síndrome Velocardiofacial
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Avaliação da Incapacidade Auditiva e Handicap na Perda Auditiva Induzida pelo Ruído
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Avaliação da procuro de palavras no discurso de adolescentes
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AVALIAÇÃO DE COERÊNCIA LOCAL E INFERÊNCIA POR MEIO DO LOCAL COHERENCE INFERENCE TEST TRADUZIDO PARA A LÍNGUA PORTUGUESA
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Avaliação de contexto de práticas de oralidade, leitura e escrita na pré-escola: possibilidades e desafios
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AVALIAÇÃO DE LINGUAGEM EM SUJEITOS ADULTOS ATRAVÉS DO TESTE MT BETA ? 86 MODIFICADO: ESTUDO PILOTO E APLICAÇÃO EM SUJEITOS AFÁSICOS
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Avaliação do Processamento Auditivo Central em Crianças Portadoras de Desvio Fonológico Evolutivo em um Perspectiva Psicolingüística
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Barbara Costa Beber
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Bases filosóficas e psicológicas da pedagogia da linguagem:um ponto de vista sócio-histórico
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Bateria Avaliativa para Diagnóstico dos Transtornos de Leitura e Escrita
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Beatriz Carmem Warth Raymann
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Beatriz dos Santos Carvalho
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Benefícios da orientação familiar nas dificuldades comunicativas de crianças com transtornos do espectro do autismo: revisão integrativa da literatura
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Betânia Guilherme Nunes Barbosa
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Bianca Arruda Manchester de Queiroga
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Bianca Martins Castro
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Bianca Viana Monteiro da Silva
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Brilhando através das nuvens negras: há subjetividade na linguagem da
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Bruna Alexandra Franzen
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Bárbara de Lavra Pinto Aleixo
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Caio Marcos Gonçalves Reis
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Camila Camargo Prates
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Camila Vila Nova de Freitas Guimarães
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Caracterizaçào do Distúrbio de Linguagem a Partir da Observaçào de um Interlocutor Leigo
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Caracterização do Fenótipo Comportamental e de Linguagem na Síndrome de Williams-Beuren
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Caracterização do perfil cognitivo e deglutição nas paraparesias espásticas hereditárias
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Caracterização dos distúrbios de escrita na doença de Alzheimer.
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Carine Dias de Freitas
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Carla Andréa Lima da Silva
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Carla Luiza Baggio Diniz
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Carla Marcela da Silva Faedda
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Carla Menezes da Silva
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Carla Simone Silva
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Carlos Alberto Gomes de Brito
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Carlos Drummond de Andrade: a poética cotidiana, à procura de uma tangência lingüística na poesia e na crônica drummoniana
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Carmen das Graças Fernandes
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Carolina de Oliveira Parisi
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Carolina Fávaro Carrano
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Caroline Lopes Barbosa
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Cartas e Escrita
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Catar folhas e contar o tempo: antirracismo e racismo religioso nos discursos de Mestres de Axé
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Catiane Maçaira de Lemos
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Celina Kassumi Kunieda Suzuki
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Celina Rech Maggi
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Checklist das alterações de audição e linguagem em idosos senescentes
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Christiane Moraes Lazzari
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Cibele Cecconi de Sousa e Sousa
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Cinema de desheróis - matéria de expressão para uma metodologia de pesquisa com crianças
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Cintia Mara Affornalli Munhoz
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Clara Regina Brandão de Avila
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Clarice Costa Pinheiro
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Classificação Internacional de Funcionalidade e transtornos da linguagem: revisão integrativa da literatura
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Claudia Gomes Ligocki
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Claudia Ines Scheuer
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Claudia Marinho Wanderley
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Claudia Regina Furquim de Andrade
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Cleomara Mocelin Salla
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Cláudia Hashimoto Figueiredo Cerqueira
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Cláudia Helena Buchweitz
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Cláudia Rejane Lemos Silva
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Clínica e linguagem, presságios de um possível encontro
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Coeficiente de Progressão da Fluência de Leitura no Acompanhamento de Escolares do Ensino Fundamental I
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Coesão seqüencial: um dos mecanismos responsáveis pela argumentação
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Como Escreve o Aluno da Escola Publica: Uma Analise da Producao Escri Ta dos Alunos do Curso Fundamental da Rede Publica de Ensino Atraves do Conceito de Relevancia
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Comparação do Desempenho Lexical e Fonológico de Crianças com Alterações do Desenvolvimento da Linguagem
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Comparação entre o Perfil Funcional da Comunicação e as respostas obtidas no Functional Communication Profile - Revised (FCP - R) em crianças e adolescentes com transtornos do espectro do autismo.
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Competência lexical e metafonológica em pré-escolares com transtorno fonológico
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COMPORTAMENTO ALTRUÍSTA EM IDADE PRÉ-ESCOLAR: COMPARAÇÃO ENTRE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E SÍNDROME DE DOWN
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Compreensão de leitura em adolescentes e fatores associados
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Compreensão de sentenças nos indivíduos com doença de Parkinson
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Compreensão do perfil funcional de crianças diagnosticadas com transtorno do espectro autista matriculadas na rede pública de ensino do distrito federal
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COMPREENSÃO E FLUÊNCIA LEITORA DE ESTUDANTES DO 4° AO 9° ANO EM CONDIÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
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Comunicação Alternativa em Paralisia Cerebral em Tabuleiro Semantográfico Bliss e Sistema Computadorizado Pictoideográfico
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CONCEPÇÃO DE ORALIDADE PRESENTE NO PNAIC E NA FORMAÇÃO DOS ORIENTADORES DE ESTUDOS E PROFESSORES ALFABETIZADORES DE PERNAMBUCO
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CONCEPÇÕES ACERCA DE LETRAMENTO E FORMAÇÃO DOCENTE: um olhar sobre o Projeto Pedagógico do Cursos de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ? UEMS
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Concepções sobre Linguagem de Médicos: Neurologistas e Pediatras
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Confessar é preciso, curar não é preciso. Uma interlocução entre Foucault e a pasicanálise freudiano-lacaniana.
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Considerações sobre o uso de sistemas suplementares e/ou alternativos de comunicação em indivíduos portadores de paralisia cerebral: sua intervenção precoce como forma de atuação fonoaudiológica
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CONSTRUÇÃO CO-ENUNCIATIVA DO DISCURSO DIRETO EM PROCESSOS DE ESCRITURA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
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Construção discursiva da obra ?A Turma do Xaxado? a partir de uma prática pedagógica interdisciplinar baseada nas habilidades apresentadas pela BNCC
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CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA E DA COMPREENSÃO DE LEITURA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
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Convivencialidade, institucionalização e Design: lugares e relações mediados por ambientes online no ensino e aprendizagem de projeto
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Correlation between body balance exams and schoolchildren reading assessments
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Correlação entre gravidade do transtorno fonológico, praxia articulatória e consciência fonológica em pré-escolares.
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Cristiane Matias de Campos
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Cristiane Neves Giacomini
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Currículo e tradução cultural: deslocamentos híbridos no curso de Língua Inglesa da UFPA, Campus de Cametá.
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Curso de pedagogia bilíngue Libras - português em Goiás: contexto histórico, desafios e características
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CURSOS ON-LINE DO PROGRAMA ESCREVENDO O FUTURO: VOZES QUE SE DPOSITAM E QUE SE CALAM EM UMA POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
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Cândice Lima Moreschi
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Da Detecção à Intervenção Precoce: Risco ao Desenvolvimento Infantil e para o Distúrbio de Linguagem
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Da Inclusão dos pais no atendimento Fonoaudiológico de crianças com sintomas de linguagem: o que diz a literatura
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Da Literatura ao Cinema: o processo de adaptação e suas nuances a partir de uma leitura de A Single Man.
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Da orientação à produção: dezescrevendo textos e práticas escolares
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Daniela D'Elboux Misrahi
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Daniela Fernandes de Fernandes
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Daniela Malta de Souza Medved
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Daniella Sampaio Zorzi Moyses
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Danielle Madalozzo
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Danitza Dianderas da Silva
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Daphine Luciana Costa Gahyva
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Dayane Cabral dos Reis
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Denise Aparecida Brito Barreto
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Denise Brandão de Oliveira e Britto
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Denise Cortez da Silva Accioly
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Denise Ren da Fontoura
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Denise Terçariol
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Descrição lexical histórico-comparativa de mudanças fonológicas dos sinais da língua francesa para as línguas americana e brasileira de sinais
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Desempenho de adolescentes no discurso narrativo oral e fatores associados
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Desempenho de crianças com transtorno fonológico em função da alteração do processamento auditivo.
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Desempenho de indivíduos acometidos por traumatismo cranioencefálico no Teste N-Back Auditivo
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Desempenho de sujeitos com comprometimento cognitivo não demencial em tarefas de compreensão de inferências
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Desenvolvimento de instrumento para avaliação coletiva da fluência e compreensão de leitura textual em escolares do ensino fundamental II
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Diagnóstico diferencial nos Distúrbios do Espectro do Autismo
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Dificuldades de compreensão de leitura: Análise comparativa da eficácia das estratégias de tomar notas e da imagem mental
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Dificuldades de ensino e de aprendizagem do conhecimento matemático: analisando a linguagem empregada por professores e alunos
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Dilma Evangelista da Silva
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Diogo de França Gurgel
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DISCURSOS RELATIVOS ÀCIÊNCIA E AO FEMININONO VIDEOCLIPE GENIUS: A MATERIALIZAÇÃO DO MACHISMO A PARTIR DO BINÔMIO RAZÃO E EMOÇÃO
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Disfagia orofaríngea de causa neurogênica: verificação do índice de saturação de O2 na avaliação clínica fonoaudiológica.
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Dispersões teóricas sobre leitura e escrita em contextos multimodais: o trabalho com a linguagem em sala de aula - do planejamento de ensino a avaliação da aprendizagem
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Distintas práticas de alfabetização no 1º ano do ensino fundamental: como podem influenciar na aprendizagem da leitura e da escrita das crianças?
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Distúrbio Específico do Desenvolvimento da Linguagem: sub-tipos e correlações neuroanatômicas
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Distúrbios de sonoridade das fricativas /v/ e /f/: se vigar o pijo gome, se gorrer o pijo beca
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Diálogos Artísticos com Roseli Pretto
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Diálogos da diferença: alteridade e preconceito a partir da narrativa ficcional infantojuvenil
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Diálogos entre arte literária e arte visual - Lygia Clark: linhas vivas, diálogos possíveis
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Do Clássico às ideias pedagógicas: uma leitura da pedagogia da autonomia, de Paulo Freire
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DO EXPLÍCITO AO IMPLÍCITO: ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO TEXTO PUBLICITÁRIO EM SALA DE AULA
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Does self-correction in the Rapid Naming Test reflect cognitive and language performance in teens?
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Dom Quixote à luz da Análise do Discurso de Michel Pêcheux
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Dra. Laura Tey Iwakami
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Drummond e Chaplin : o poema e o homem no jogo intertextual
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Débora Aviz Bastos Dias
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Débora Cardoso Rossi
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Débora Oliveira Granha Moreira
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Détournement Proverbial: a argumentatividade do ethos em anúncios publicitários
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Educação do campo em Paranaíba/MS: reflexões sobre leitura e letramento na provinha Brasil
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Educação e Linguagens: A importância do estudo sobre a linguagem para o ensino
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Educação Infantil e alfabetização: Um olhar sobre diferentes práticas de ensino.
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EDUCAÇÃO NAS REDES: PROFESSORES EM COTIDIANOS DE PRODUÇÕES TELEVISIVAS
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Efeitos da Estimulação elétrica na nomeação de pacientes com Parkinson
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Eficácia da intervenção fonoaudiológica em crianças com distúrbio específico de linguagem.
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Eficácia de um programa de orientação para cuidadores de afásicos em população brasileira
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Elaboração de textos narrativos por alunos da terceira série: análise da produção oral e escrita de alunos de duas escolas públicas
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Elaboração e aplicação de um programa de intervenção de decodificação fonológica em crianças com risco para dificuldade de leitura
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Elaine Cristina de Oliveira
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Eleaboração de um checklist para identificação de sinais de Apraxia de Fala na Infância
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Elemar Augusto Steffen
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Elementos Constitutivos dos Idiomatismos no Português do Brasil
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Eliana Borges Correia de Albuquerque
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Elisa Gugelmin Distéfano
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Elisabeth Cavalcanti Coelho
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Elisabeth da Silva Eliassen
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Ellen Cristina Siqueira Soares Ishigaki
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Ellen Osborn
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Emelie Villela da Costa
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ENREDAMENTOS: O CONSTITUIR NACIONAL ENTRE PORTUGAL E BRASIL NAS CORTES DE LISBOA (1820-1822)
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ENSINO DE GRAMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS EM SALA DE AULA
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ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS EM CURSOS DE AGROPECUÁRIA E DE INFORMÁTICA: AUTO-EXCLUSÃO POR UM DISCURSO DE MERCADO
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Ensino e avaliação da compreensão de leitura: concepções e práticas de um professor
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ENTRE O PRESCRITO E O REALIZADO: QUE PRÁTICAS DA LEITURA E DA ESCRITA TEM SIDO DESENVOLVIDAS NAS TURMAS DO SE LIGA?
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Entre Práticas e Representações:Um Estudo Sobre Aspectos da Leitura na Universidade
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Erica de Araujo Brandão Couto
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Erika Carvalho Silva
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Erissandra Gomes
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Escritura Urbana: Invasao da Forma, Evasao do Sentido
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Espectro autistico - O perfil comunicativo e o desempenho sócio - cognitivo em diferentes situações comunicativas
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Estevão Lemos Cruz
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Estilo de vida e histórico de saúde de pessoas com e sem Acidente Vascular Encefálico (AVE): contribuições para a fonoaudiologia e ciências da saúde
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Estilo e subjetividade: considerações a partir do estudo da linguagem
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Estilos de linguagem como facilitadores da memória
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Estimulação das habilidades do processamento fonológico e estudo do P300 em escolares com Distúrbio de Leitura e Escrita
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ESTIMULAÇÃO TRANSCRANIANA POR CORRENTE CONTINUA EM EPILEPSIA DE DIFICIL CONTROLE
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Estudo comparativo da concordância nominal variável entre o PB contemporâneo e o português dos séculos XVIII e XVII.
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Estudo comparativo da consciência fonológica de crianças com aquisição bílingue e monolíngue da linguagem.
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Estudo da consciência fonológica e do desempenho escolar em leitura e escrita de crianças soropositivas para o HIV: um acompanhamento longitudinal.
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Estudo da memória de trabalho em adultos e idosos normais.
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Estudo da memória operacional em pré-escolar
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Estudo da Morfologia e da Sintaxe da Linguagem de Indivíduos Autistas de Alto Desempenho.
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Estudo Descritivo dos Comportamentos Comunicativo e Simbólico para um grupo de risco: Crianças nascidas prematuramente, de baixo peso, na faixa etária de 08 a 24 meses
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Estudo do Perfil da Fluência em Crianças com Diagnóstico de Alterações no Desenvolvimento da Linguagem
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Estudo dos aspectos fonológicos e lexicais de linguagem em crianças de 03 a 07 anos de idade portadoras do HIV
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Estudo dos valores referenciais para a avaliação acústica computadorizada da voz, em adultos, de Santa Maria- RS
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Estudos de gênero, corpo, sexualidade e desigualdades: De que se trata?
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Evolução da leitura e estrutura narrativa no reconto em escolares do segundo e terceiro anos do Ensino Fundamental I
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Evolução da velocidade de leitura no Ensino Fundamental I e II
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Exercício das Funções Parentais e a Aquisição da Linguagem em Três Casos de Risco Psíquico
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EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES DE 1a à 4a SÉRIES QUANTO À ATUAÇÃO DO FONOAUDIÓLOGO, FRENTE À ESCOLA INCLUSIVA
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Experiências de letramento acadêmico na Academia Militar das Agulhas Negras
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Expressões identitárias no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle - contexto de um curso de licenciatura
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Fabiana Giovani
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Fabiana Southier Romano Avelar
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Fabiane Couto Garcia
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Fabiane Puntel Basso
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Felipe José de Moraes Neto
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Fernanda Cabral Soares
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Fernanda Costa de Queirós
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Fernanda Cátia Bozelli
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Fernanda Dias-Schütz
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Fernanda Freitas Malerbi
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Fernanda Menechino Costa Sukadolnik
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Fernanda Ribeiro Pinto de Carvalho
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Fernanda Rocco Oliveira
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Filosofia e Tecnologia: os aspectos antropológicos e filosóficos da incidência da tecnologia na vida humana
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Filosofia prática, natureza humana e teoria da ação em Kant
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Flavia Brisola de Campos Salles
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Fluência fonêmica, semântica e de verbos em indivíduos com comprometimento cognitivo não demencial
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Flávia de Oliveira Champion Barreto Nunes
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Flávia Felipe Silvino
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Flávio Lourenço Peixôto Lima
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Flávio Pereira Pimentel
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FOCO X CUCA FRESCA
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Fonoaudiologia na rede de cuidados à saúde da pessoa com deficiência
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Formação Continuada na perspectiva da racionalidade comunicativa: possibilidades de articulação entre literatura infantil e o ensino de Ciencias da Natureza
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FOUCAULT: O MUNDO COMO LINGUAGEM E COMO REPRESENTAÇÃO
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fragmentos: experimentação e fabulação por entre rasuras de "Água Viva", de Clarice Lispector
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Francimar Araújo dos Santos Cruz
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Francine Pinto de Azevedo Oliveira
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Francirene de Sousa Paula
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Francisca Laura Ferreira de Sousa Alves
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Francisco Renato Lima
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Função poética na linguagem publicitária : um estudo da contribuição do símbolo ao processo argumentativo
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Gabriela Carolina de Oliveira
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Gabriela Martino Coronel Fróes
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Gabriela Nascimento Lima
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Gabriela Regina Gonzaga Rabelo
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Gabriella Martins Dutra Barreira
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GENTELLI
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Gerson Francisco de Arruda Júnior
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Gilvanio Moreira Santos
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Giovana Romero Paula
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Giovanna Sgarbi Rossino
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Gisele Gouvêa da Silva
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Giselle Kubrusly Sypczuk
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Glauce Regina Lippi
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Glenda Saccomano Castro Monticelli
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Greyce Kelly da Silva
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GRUPO DE ESTUDOS HISTÓRIA, LINGUAGENS E CULTURA (GEHLiC)
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Grupo terapêutico de familiares de crianças com alteração de linguagem
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Gubiani, Marileda Barichello
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GUEDES-GRANZOTTI, RAPHAELA BARROSO
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HABILIDADES AUDITIVAS, PROCESSAMENTO FONOLÓGICO, INTELIGÊNCIA E SUAS RELAÇÕES COM A LEITURA DE ESCOLARES
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Habilidades comunicativas de crianças com autismo
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Habilidades do desenvolvimento em crianças com hipotireoidismo congênito: enfoque na comunicação
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Habilidades do desenvolvimento infantil em crianças com Doença Falciforme: Enfoque na linguagem
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Habilidades e dificuldades de Leitura e escrita em crianças de 2ª série: abordagem neuropsicológia cognitiva,
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Habilidades Lingüísticas de Pacientes com Demência Vascular: estudo comparativo com a Doença de Alzheimer
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HABILIDADES METALINGUÍSTICAS DE ESCOLARES NASCIDOS COM BAIXO PESO INSERIDOS NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE EMBU DAS ARTES
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Habilidades metalinguísticas, vocabulário e fatores sociodemográficos: investigação em escolares do ensino fundamental
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Hedilamar Bortolotto
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Helenice Aparecida Bastos Rocha
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Heline Machado
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Heloisa Helena Duval de Azevedo
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Heloisa Regina Fernandes
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Helyna Dewes
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Hudson Marcel Bracher Beilke
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Há associação entre a consciência fonêmica e a leitura de adolescentes do Ensino Fundamental II?
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Ida Lichtig
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Identidade, cultura e diversidade nos modos de produção de linguagem
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Identificação de Figuras: comparação entre crianças em desenvolvimento normal e com alteraçòes no desenvolvimento da linguagem
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Ideologia e Poder no discurso Contemporâneo: tensão e ruptura em Cidade dos Homens
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Ilsa do Carmo Vieira Goulart
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Impacto da estimulação transcraniana por corrente continua sobre habilidades de nomeação e de repetição em indivíduos com afasia pós-AVE.
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Impacto das Inabilidades Funcionais de Comunicação de Idosos com Demência na Qualidade de Vida dos seus Cuidadores
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Impossibilidade da dúvida radical: uma resposta ao ceticismo no livro
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Inaê Costa Rechia
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Indicador de evolução da competência leitora na educaçãoespecial: uma proposta de indicador educacional
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Indicadores de alterações de comunicação em indivíduos com lesão axonal difusa
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Inferência e argumentação na constituição da compreensão textual
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Ingrid Rodriguez Tellez
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Interatividade em sistemas computacionais para EAD
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INTERCULTURALIDADE CRÍTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: MOVIMENTOS DE DESVELAR SILÊNCIOS EPISTÊMICOS
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Interface entre Linguagem Oral e Escrita: suas implicações na fonoaudiologia
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Intertextualidade intergêneros e heterogeneidade na argumentação publicitária
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Intimidação continuada (Bullying) em estudantes com Transtornos de Fluência e de Aprendizagem.
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INTRODUÇÃO E RETOMADA DE TÓPICOS EM ENTREVISTA TELEVISIVA
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Investigação sobre os Sinais Comportamentais dos Transtornos do Déficit de Atenção com Hiperatividade e do Processamento Auditivo
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Isabel Carvalho Mendes
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Isabelle Cahino Delgado
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Ivani Rodrigues Silva
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Izabel Cristina Campolina Miranda
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Izabella Santos Nogueira de Andrade
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Jacqueline de Assis Pinto
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Jayne Guterres de Mello
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Jessica Kuchar
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Jocicleia Souza Printes
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Joelma Adriana Abrão Remião
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Jonan Emi Valencia Cardenas
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Jonnia Maria Aguiar Magalhães
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Jordanna Castelo Branco
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Josiane Fernanda Vendruscolo
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José Luiz Brito de Carvalho
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José Sales de França Vidal
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Jovens e Adultos em Processo de Alfabetização: o uso social da leitura e da escrita
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João Carlos Domingues dos Santos Rodrigues
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Juliana de Souza Falcão
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Juliana de Souza Moraes Mori
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Juliana Ferreira Marcolino Galli
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Juliana Santos Rigos
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Júlia Escalda Mendonça
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JÚLIA MARIA AMORIM DE FREITAS
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Júlia Teixeira Souza
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Kall Anne Sheyla Amorim Braga
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Kant e o problema da significação
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Karina de Almeida Rigo Martini
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Karina de Araujo
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Karine Sandalo Nalesso
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Karoline Caetano Brito
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Kyrlian Bartira Bortolozzi
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Laise Brandão Nogueira Borges
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Lara Teixeira Carneiro
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Larissa de Negreiros Ribeiro Elmôr
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Larissa de Souza Siqueira
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Larissa Helyne Bassan
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Larissa Vieira Pinto Menezes
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Laís Alves Jacinto-Scudeiro
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Laïs de Toledo Krucken Pereira
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Leda Tessari Castello Pereira
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Leila Rechenberg
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Leila Susana Finger
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Leitura e Compreensão de imagens táteis por cegos congênitos
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Leitura e Mediação: Concepções de professores que atuam em bibliotecas escolares
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Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança
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Leonardo da Rosa Giglio
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Leticia Alves do Nascimento
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Letramento visual na prática de um professor de Língua Inglesa e na perspectiva leitora de alunos: um estudo à luz do signo da receptividade
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LETRAMENTOS EM CONTEXTOS DE CONSULTA MÉDICA: UM ESTUDO SOBRE A COMPREENSÃO NA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE
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Letramentos: o dizer de engenheiros relativo ao seu campo de trabalho
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Letícia Brunelli Wolf
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Letícia Corrêa Celeste
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Letícia Lessa Mansur
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Letícia Pacheco Ribas
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Letícia Pacheco Ribas
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Lia Beatriz Silva Munhoz da Rocha
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Lia Nunes de Avila
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Lia Pinheiro Machado do Amaral
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Liane Castro de Araujo
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Liane Ramos Perez Lovatto
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Lilian Fátima Zaniboni
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Liliane Carmona Henriques
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Liliane Correia Toscano de Brito Dizeu
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Liliane Melo do Amaral
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Lillyane Raquel Freitas Magluf
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Linguagem Cinematotgráfica e Educação: uma relação pertinente
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Linguagem e Cartum... Tá rindo do que? Um mergulho nos salões de humor de Piracicaba.
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Linguagem e desenho infantil : aspectos do desenvolvimento simbolico da criança surda e implicações terapeuticas
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LINGUAGEM E FORMAÇÃO DOCENTE
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Linguagem e subjetividade: estudo de caso de uma criança com Síndrome de X Frágil
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LINGUAGEM EM PRÉ-ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES (SP): saúde mental e fatores associados
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Linguagem poética do espaço
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Lisiane Flores de Oliveira Strumiello
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Lisiane Martins da Silveira
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Lisiane Zorzella Linassi Stumpp
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Lorena Rocha Leite Martinez
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Luana Almeida Magalhães
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Lucas Andrade de Morais
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Luciana Cássia de Jesus
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LUCIANA DA SILVA BARBERENA
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Luciana Escanoela Zanato
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Luciana Figueiredo de Oliveira
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Luciana Furtado Seacero Granja
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Luciana Grolli Ardenghi
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Luciana Maria Galvão Wolff
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LUCIANA MENDONÇA ALVES
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Luciana Rodrigues Esmeraldo
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Luciana Santos Rosa
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Luciana Silva
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Lucila Leal Calais
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Lucilia Vernaschi de Oliveira
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Luisa Carvalho de Abreu e Lima
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Luiza Braga de Jesus
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Luzianne Fernandes de Oliveira
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Luzilândia Maria Macêdo de Santana
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Lídia Inês Allebrandt
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Lílian de Moura Borges Cintra
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Lúcia Maria Costa Fajardo
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Maira Rozenfeld Olchik
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Manifestações adjetivas: a descoberta do prazer estético na prosa literária e não-literária.
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Manoela de Souza Silva Piccirilli
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Manuela Luchesi Brazil Araújo Torres
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Manuela Maria Cyrino Viana
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Mapeamento do ensino de língua inglesa para alunos surdos em Pato Branco - PR
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Mapear, mediar, tecer e narrar: dimensões fundamentais da ação docente permeadas pelas novas tecnologias
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Mara Mércia Belúcio
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Marcela Lemos Leal Reis
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Marcos Gross Scharf
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Marcus Vinicius Borges Oliveira
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Maria Cecília Palma Magalhães
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Maria Cláudia Arvigo
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Maria da Conceição Cavalcanti da Silveira
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Maria de Lourdes Benevides de Magalhães
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Maria Helena Mourão Alves Oliveira
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Maria Ignez de Lima Pedroso
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Maria Inesila Montenegro Sauer
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Maria Isabel D Avila Freitas
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Maria Luciana de Siqueira Mayrink
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Maria Lúcia Gurgel da Costa
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Maria Lúcia Novaes Menezes
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Maria Martins Amorim de Moura
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Maria Teresa Carthery-Goulart
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Mariana Mendes Bahia
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Mariana Pexe Alves
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Mariana San Jorge de Castro
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Mariana Sequeira Telles
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Marilia Oliveira Henriques
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Marina Assis Pinheiro
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Marina Cruz Krepsky
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Marjorie Cristina da Cruz Bernardino
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Marlei Braude Canterji
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Marli Cristina Tasca Marangoni
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Marta Gonçalves Gimenez Baptista
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MATURAÇÃO DA VIA AUDITIVA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS NASCIDAS PRÉ-TERMO TARDIO E A TERMO COM E SEM RISCO PSÍQUICO
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Mayara Roberta Pablos
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Mayara Souza de Assis
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Maysa Bastos Rabelo
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Maysa Luchesi Cera
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Mediações do design na construção de interfaces de jogos infantis online
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Melina Evangelista Whitaker
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Melina Sousa da Rocha
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MEMÓRIA E EFICÁCIA SOCIAL DA LEI MARIA DA PENHA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA
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Memória e Ideologia no discurso jornalístico do Tribuna do Café acerca do conflito em Matas de Pau Brasil (1972-81)
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Memória operacional e linguagem no envelhecimento normal e na doença de Alzheimer.
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Metáforas Infantis
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Michele Gindri Vieira
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Michelle Carolina Garcia da Rocha
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Michelle Sales Belchior
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Milena Raquel Iantas
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Milene Rossi Pereira Barbosa
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Mirela Boscariol
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Miriam Lara Piloni Borges Bueno
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Mirian Cazarotti Pacheco
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Mirian Moema Filgueira Pinheiro
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Mirtes Ribeiro de Lira
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Mitrá Bartar Granfar
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Mudanças fonológicas em sujeitos com diferentes graus de severidade do desvio fonológico tratados pelo modelo de oposições máximas modificado
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Mundo em Heidegger: sobre o acontecimento linguístico
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Márcia de Sousa Silva Lengruber Lobosco
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Márcia do Amaral Siqueira
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Márcia Neyza Ferreira de Castro Pinto
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Márcia Regina dos Reis
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Márcia Suely Souza de Castro
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Mônica Câmara da Silva
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Nadia Vilela
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Nara Bretas Lage
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Naraí Lopez Barbetta
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Narrativas Orais em Pacientes com Doença de AlzheimerDiscurso oral em idosos com e sem doença de Alzheimer
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Natalia Freitas Rossi
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Natalia Gutierrez Carleto
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Natalie Pereira
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Nathane Sanches Marques Silva
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Nathália Silveira da Guarda
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Natália Maria de Mendonça Trompieri Hateau
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NAVEGANDO COM ERÊNDIRA NAS AREIAS DO REAL E DO MÁGICO
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Nayara Aparecida Vasconcelos Pereira Carvalho
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NEGRITUDE E RESILIÊNCIA: ASPECTOS SOCIOCULTURAIS NOS PONTOS DE ZÉ PELINTRA
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No Labirinto das Raízes - História do Ensino de Literatura em Mato Grosso do Sul
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Noemi Takiuchi
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Noemi Vieira de Freitas Rios
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Nárli Machado do Nascimento
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Níveis de Pressão Sonora e Uso das Rotas de Leitura e Escrita em Escolares de Santa Maria
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NÚCLEO DE ESTUDOS EM NEUROPSICOLOGIA COGNITIVA (NEUROCOG)
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O agir do professor em foco: Um estudo dos editoriais e espaços do leitor da Revista Nova Escola
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O amadurecimento do bebê e a linguagem: uma leitura a partir de Winnicott e Benveniste
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O Aspecto progressivo como um modal epistêmico
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O assunto e o caminho do pensamento de Heidegger - Retorno ao fundamento da metafísica
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O Brincar de Sujeitos com Risco Psíquico: um Olhar Interdisciplinar
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O campo léxico da ?corrupção? em editoriais jornalísticos: uma interface linguístico-cultural
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O conhecimento de aspectos morfossintáticos da ortografia do português em adolescentes e adultos escolarizados
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O corpo simbolicamente marcado por suas histórias: os transtornos de linguagem em questão
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O desenho e a ideia: representação como construção do pensamento projetual em arquitetura
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O desenvolvimento da consciência metalingüística de texto e sua relação com a produção
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O desenvolvimento da consciência metatextual e suas relações com a compreensão de histórias
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O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA DE HISTORIAS
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O Desenvolvimento Fonético e Fonológico do Deficiente Auditivo
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O designer gráfico e o bureau de fotolitos digitais: dois olhares, um objeto
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O discurso argumentativo da s propagandas da Bombril
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O discurso de uma professora sobre a atividade prescritiva: significações sobre o trabalho de ensino e de aprendizagem do português/domínio da leitura
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O emprego da linguagem informal no facebook institucional: um entrelugar para a comunicação oficial de modo descontraído
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O ENEM e seu impacto sobre o Ensino Médio
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O enfermeiro, a Linguagem e o Cuidado do Outro: Um Estudo Realizado com Enfermeiros do Hospital Universitário do Oeste do Paraná.
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O ENSINO DE LÍNGUA ESCRITA NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFAC: repercussões na prática docente
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O ESTUDO DOS MODIFICADORES EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
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O fator lingüístico na determinação da linguagem irreverente de Gabriel, o Pensador
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O fazer pedagógico na alfabetização: o manual do professor e sua relação com o fazer pedagógico referente ao ensino da leitura e escrita
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O fonoaudiólogo e a educação: algumas considerações sobre a socialidade da linguagem
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O FUNCIONAMENTO DA LINGUAGEM EM UMA CRIANÇA COM ATRASO DA LINGUAGEM
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O jogo argumentativo na obra O Pequeno Príncipe
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O livro de imagem como base para produções orais e escritas de crianças do ensino fundamental
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O Lugar da Linguagem no Ensino de História
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O lugar do livro didático na formação do professor de português - um estudo de documentos curriculares, discursos e práticas docentes de duas instituições públicas de ensino superior
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O mismatch semântico na identificação do conflito gerador
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O Movimento do Processo de Significação na Criança: uma parceria entre leitor e escritor
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O não-lugar da biotecnologia e a pandemia da Covid-19 no Brasil
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O Olhar da Corporeidade na Displasia Espondilometafisaria de Koslowisk
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O Olhar do Outro: identidade e cultura surda em uma escola estadual do Rio Grande do Norte
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O PAPEL DOS PONTOS DE CULTURA NA ARTICULAÇÃO DO MOSAICO MULTICULTURAL DE SANTA CATARINA
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O Paradoxo da prevenção - A discursividade da AIDS
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O perfil da fluência de crianças nascidas pré-termo
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O Processo de Interação Comunicativa de duas crianças com Síndrome de Down e comportamentos autísticos.
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O Professor como Narrador : Ações e Reflexões Fonoaudiológicas em um Estudo de Caso
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O que diz e faz um grupo de fonoaudiólogos em sua atividade lúdica
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O Setting na Terapia Fonoaudiológica. Estudo de Caso de Atendimento Domiciliar.
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O signo da desigualdade: ideologia e imaginário na ação social católica
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O sujeito na mucopolissacaridose : uma análise discursiva
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O trabalho com os gêneros textuais no Ensino Fundamental e Médio à luz das orientações propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
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O trabalho docente e a discursividade da autopercepção dos professores de sociologia e filosofia no ensino médio em Toledo/Pr : entre angústias e expectativas
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O uso de mediadores na aquisição/construção inicial da linguagem musical
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O USO DE TEXTOS MULTIMODAIS EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES
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O USO DO CONHECIMENTO COTIDIANO NA SALA DE AULA: REPERCUSSÕES ENTRE OS ALUNOS
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O vídeo sob demanda: O reordenamento da distribuição audiovisual e o espectador da Netflix.
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Observation of Communicative Behavior: an updated protocol from 0 to 72 months.
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Organismo e sujeito: uma diferença sensível nas Paralisias Cerebrais
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Organização e narração de histórias por escolares em desenvolvimento típico de linguagem e com Distúrbio Específico de Linguagem (DEL)
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OS CONTOS CEDRAZIANOS PARA A CONDUÇÃO DE UM ENSINO INTERDISCIPLINAR
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Os efeitos do discurso : uma análise de cartas publicitárias
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Os efeitos do sentido da lingüística no discurso fonoaudiológico: apropriações, distorções e deslizamentos
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OS GÊNEROS DISCURSIVOS INSTANCIADOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE LI E SUA RELAÇÃO COM OS CINCO EIXOS ESTRUTURANTES NA LÍNGUA INGLESA DA BNCC
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Os mediadores que influenciam no processo de apropriação da correta notação gráfica
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Os os treze por quês?séries e suas contribuições nos estudos de linguagem.
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OS PROFESSORES DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E A INFLUÊNCIA DAS HABILIDADES FONOLÓGICAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE ESCRITA
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OS RECURSOS SEMIÓTICOS EM VÍDEO-RESENHAS DE BOOKTUBERS COMO ESTRATÉGIA DE INCENTIVO À LEITURA
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Os Sentidos do Automóvel na Publicidade- Análise de Peças Publicitárias do Polo-VW e do Palio -Fiat- no período 2001/2003
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Os sentidos oriundos dos enunciados sobre a educação para as relações étnico-raciais presentes nas teses de doutorado em educação (2000-2010)
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Os Significantes da Síndrome de Down
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Os valores sociais e a argumentação no discurso da propaganda
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Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: A Educação Especial na Formação de Professores
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Padre Nando: um Quarup na obra Quarup
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PAF - TESTE DE PERCEPÇÃO AUDITIVA DA FALA: CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO E BUSCA DE EVIDÊNCIAS PSICOMÉTRICAS
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Paloma Dias Silveira
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Patologias Neurológicas Infantis e a Função Terapêutica na Clínica Fonoaudiológica
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Patricia Aspilicueta Simões de Carvalho Cruz
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Patricia Trinta e Farias Coutinho
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Patrícia de Freitas Lopes Genilhú
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Peer mentoring in teacher Development, a project for Palmas - TO, Brazil
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PERFIL DAS HABILIDADES DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS ALFABETIZADAS E EM CRIANÇAS NÃO ALFABETIZADAS: ESTUDO COMPARATIVO
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Perfil fonológico de um Grupo de Crianças em Aquisição Fonológica Atípica: Atraso ou Distúrbio?
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Performance de crianças falantes do português brasileiro no \'Test of early language development\' (TELD-3)
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Performance e violência na escola: reflexões bakhtinianas
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Plataforma web de atividades terapêuticas: desenvolvimento e aplicação"
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Poliana Bruno Zuin
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Por entre os Distúrbios Articulatórios: questões e inquietações
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Por um Falar e Agir Éticos: As Interfaces Entre Linguagem, Ética e Ações Humanas
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POR UMA ESTÉTICA TELEVISIVA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO OLHAR SOBRE A REFLEXIVIDADE EM PROGRAMAS BRASILEIROS
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Por uma Filosofia da Tecnologia: A Relação entre Linguagem, Ciência e Ação Humana
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Potencial evocado auditivo cortical em crianças com exposição presumida ao zika vírus na gestação
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Priscila Mara Ventura Amorim Silva
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Processamento auditivo em crianças com e sem distúrbio de aprendizagem.
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Processamento sintático e fonológico de crianças com dificuldades de aprendizagem
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Processo de reconstrução da linguagem e interação na Afasia
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Processos interativos em grupo: sujeitos afásicos no grupo terapêutico-fonoaudiológico
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Produção audiovisual sobre surdez e língua de sinais: impacto em familiares ouvintes de crianças surdas
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Produção da escrita: uma análise de coesão referencial
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Produção de Narrativas a partir de estímulo visual-figurativo: efeitos de idade e escolaridade
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Produção de texto: uma experiência com alunos de quintas séries do ensino fundamental
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PRODUÇÃO ESCRITA: Caminho para aprendizagens significativas a partir da construção e reconstrução do conhecimento matemático
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Produção Textual: diagnósticos de problemas e ações de mudanças com base no Exame Nacional do Ensino Médio
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Programa de remediação fonológica, de leitura e escrita em crianças com dislexia do desenvolvimento
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Projetos de aprendizatem e educar pela pesquisa como prática da cidadania
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PROTAGONISMO INDÍGENA NA PÓS-GRADUAÇÃO: decolonizando o currículo e o espaço universitário INDIGENOUS PROTAGONISM IN POSTGRADUATE: decolonizing the curriculum and the university space
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Prática : Um Caminho para Revisão da Relação no Atendimento Fonoaudiológico
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Práticas de ensino de compreensão de leitura e conhecimentos de alunos do último ano do Ensino Fundamental I.
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PRÁTICAS DE LEITURA NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS: O QUE DIZEM OS LIVROS DIDÁTICOS ? O QUE FAZEM OS PROFESSORES?
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PRÁTICAS DE LETRAMENTO E PESSOALIDADES EM UM CURSO DE PRÉ-VESTIBULAR POPULAR: um estudo de caso
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Pérolas da exclusão O não saber: pré-requisito ou barreira para o saber? Análise de redações do vestibular para o curso de Agropecuária Integrado do IFSULDEMINAS, campus Machado
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Quando Histórias Reconstróem a História: Em cena a linguagem escrita na clínica fonoaudiológica
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QUANDO O ESTRANHO É A ROÇA: as representações sociais do ensino de leitura imbricadas nas práticas das professoras.
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Recortes sociais em rede municipal de ensino: uma busca por práticas sócio interacionistas em língua inglesa
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Referenciallidade e Pragmatismo: uma proposta de aproximação entre Agostinho e Wittgenstein a partir do problema filosófico da significação concepção agostiniana da Linguagem
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Reflexão sobre a compreensão de leitura em adolescentes surdos
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Reflexões sobre representações de docentes no concurso ?Professor nota 10? da Fundação Victor Civita
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REGIANE FERREIRA REZENDE
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RELAÇÃO ENTRE COMPREENSÃO DE SENTENÇAS E MEMÓRIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS COM DISTÚRBIO ESPECÍFICO DE LINGUAGEM
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Relação entre informação e inovação no meio rural : um estudo sobre mandiocultura em Vitória de Santo Antão /PE.
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Relação entre o desenvolvimento infantil e as fissuras lábio-palatinas
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Relação entre os achados audiológicos e de consciência fonológica em um grupo de crianças com fissura labial e/ou palatina
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Relações antropológico-críticas na Arqueologia de Michel Foucault: da antropologia de Kant à morte do homem
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Relações entre maturidade simbólica e desenvolvimento lingüístico em crianças com distúrbios específicos de desenvolvimento da linguagem
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Renata de Lima Velloso
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Renata Gavina Ribeiro Barçante
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Renata Serrano de Andrade Pinheiro
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Repetição sintomática na fala de afásicos
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Representações dos Surdos em Relação à Surdez e Implicações na Interação Social
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Representações Sociais sobre escrita de graduandos do Curso Linguagens e Códigos da Educação do Campo da UFVJM
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RESISTÊNCIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A ESCOLA NA REDE DE PROTEÇÃO
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Retardo de Aquisição da Linguagem Oral com Limitações Práxicas Verbais:: dialogia e função materna no processo terapêutico
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Rise time perception, phonological processing, and reading in Brazilian Portuguese-speaking schoolchildren
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Rita de Cacia Fachini de Souza
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Rita Schumann
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Roberta Bonfim Pedro Bom
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Roberta Stockmanns
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Roberto Gill Camargo
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Rosa Helena de Mendonca
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Rosalice Ribeiro de Moura Abrahão
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Rosana Landi
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Rosana Luzia Rodrigues Gomes Freitas
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Rosana Vieira
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Rosane Maria Carneiro dos Santos
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Roseli Vasconcellos Sequeira Manoel
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Rossana Ribeiro Ramires
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Ruth Ramalho Ruivo Palladino
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Saber Docente e Interdisciplinaridade no contexto das reformas curriculares do Ensino Médio no Brasil: um estudo com professores de língua inglesa
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SABERES DOCENTES MOBILIZADOS EM CONTEXTOS INTERATIVOS DISCURSIVOS DE ENSINO DE FÍSICA ENVOLVENDO ANALOGIAS
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Sabrina Araújo Dornelas
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Sabrina Mendonça Ferreira
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Saionara Lúcia Fonseca Murta
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SALA DE RECURSOS E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA
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Sandra Barretto Giorgi Sant'Anna
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Sandra Maria Souza Padilha Novak
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Scale of Perception and Analysis of Reading Fluency - SOLAR: usability and consistency
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Selma Golendziner
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Sem comunicação, há inclusão? Formação de educadores em Comunicação Alternativa para crianças com autismo
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Sheila Lúcia de Oliveira Bezerra
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Significação dos Conceitos e Solubilidade dos Problemas (acerca do esquematismo transcendental na Crítica da Razão Pura de Immanuel Kant como procedimento de doação de sentido aos conceitos).
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Silenciosos gritos por entre as grades e as ruas: escrita e invenções de si no centro de ressocialização masculino de Rio Claro
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Silvia Helena Rodrigues
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Silvia Helena Tedesco
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Simone Carla Echer Marchett
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Simone Farias Pereira
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Simone Raquel Sbrissa Moura
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Simone Rattay Andrade
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Sirley Alves da Silva Carvalho
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Slam poetry: poesia performática, política e educação
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Sob Efeito da Afasia: A Interdisciplinaridade Como Sintoma nas Teorizações.
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