Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (PPGA-UFF) e integrante do Núcleo de Estudos da Modernidade (NEMO-UFF), do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia/Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT/In-EAC) e do grupo Estudos do Consumo. Atualmente, pesquisa novas relações de consumo de maquiagem no Brasil, dentro das áreas de Antropologia do Consumo, Antropologia do Ciberespaço, Imagem, Estética. No Mestrado, defendeu a dissertação "Uma imagem vale mais que mil objetos: uma etnografia do colecionismo de imagens entre usuários brasileiros do Pinterest", em junho de 2015 também no PPGA-UFF.
Professora tutora da disciplina EAD Estudos de consumo e mercado digital na Unicarioca. Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Produção de Moda Styling da Universidade Veiga de Almeida, onde também é professora do bacharelado em Design de Moda. Nele, ministra as disciplinas de Antropologia do Consumo, Estudos Culturais da Moda, Produção de Moda e Prática de Tendências e Projeto Final 1. Também ministra a disciplina Metodologia de Pesquisa no ciclo básico dos cursos de pós-graduação latto sensu em Desing de Interiores, Cenografia e Visual Merchandising, também na Universidade Veiga de Almeida. Durante o Mestrado, realizou estágio docência na disciplina Teorias Antropológicas da Imagem, no Departamento de Antropologia da UFF.
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela PUC-Rio em janeiro de 2007, e com pós-graduação lato sensu em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina. Com cursos de extensão em Fashion and Textile Forecasting na Central Saint Martins (Londres), em Design/Trend Forecasting ? Pesquisa e Aplicação na PUC-Rio, e em Jornalismo de Moda e Produção de Moda no Senac Rio. Atuou como jornalista, produtora de moda, assessora de imprensa e analista de mídias sociais no Rio de Janeiro e São Paulo, em empresas de comunicação integrada e agências de comunicação.
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Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (PPGA-UFF) e integrante do Núcleo de Estudos da Modernidade (NEMO-UFF), do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia/Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT/In-EAC) e do grupo Estudos do Consumo. Atualmente, pesquisa novas relações de consumo de maquiagem no Brasil, dentro das áreas de Antropologia do Consumo, Antropologia do Ciberespaço, Imagem, Estética. N (... more)