Antropologia do Consumo
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
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"Casa Nova, Vida Nova: Mudança de endereço e reestruturação do consumo doméstico entre moradores do PAC-Morro do Preventório".
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"INDUMENTÁRIA, VESTUÁRIO E PRODUÇÃO DE MODA: O papel dos Artefatos de Moda nos Processos de Identificação e Construção de Estilo do Subgrupo Homoerótico Bear."
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"LIÇÕES DA FAVELA: AS ECONOMIAS DE COMPARTILHAMENTO DE BENS E SERVIÇOS NA BARREIRA DO VASCO - RJ"
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"Saber Beber, saber viver": estudo antropológico sobre as representações e práticas em torno do consumo de vinho entre degustadores, na cidade de Porto Alegre
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"Adquiram o corpo que sempre sonharam". Corpos e medicamentos entre os consumidores de Esteróides Anabolizantes e Suplementos alimentares
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"Estou em processo": desenvolvimento de identidades a partir do consumo espiritual.
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?Eu sou a louca da maquiagem?: performances do gosto e de gênero entre consumidoras brasileiras de produtos e técnicas de pintura facial
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?Nova classe média?? Uma abordagem antropológica sobre consumo, mobilidade e inclusão social
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?O CICLO DAS COMPRAS?: UMA ANÁLISE ETNOGRÁFICA SOBRE COMPRAS FEMININAS DE ROUPAS, ACESSÓRIOS E MAQUIAGENS EM NATAL
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?Uma imagem vale mais que mil objetos?: uma etnografia do colecionismo de imagens entre usuários brasileiros do Pinterest
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A estética Funk carioca: criação e conectividade em Mr. Catra
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A mulher sujeito: subjetividade, consumo e trabalho
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A Nova Sociedade Emergente. Trabalho e Consumo na constituição dos sujeitos e objetos modernos
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A representação do animal na narrativa publicitária: um estudo etnográfico sobre profissionais da publicidade
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A Sociedade do Sonho - Interpretacao Antropologica e Industria Cultural
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A vida social do pet: Etnografando subjetividades através do consumo para animais de companhia em Natal/RN
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Afetos para além dos circuitos: uma etnografia sobre jogos eróticos de poder e prazer e suas trajetórias conectadas
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Alexandre Loreto de Mello
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Alexandre Luis Schultz Bier
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Alexandre Silva Rampazzo
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Alexandre Thiago Tibery Lima Maluf
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Amanda Costa Reis de Siqueira
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Amanda Priscila Souza e Silva
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Andressa Nunes Soilo
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Anna Davison
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Atirei o pau no ?gato?: Uma análise sobre consumo e furto de energia elétrica (dos
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Atravessamentos afetivos, políticos e morais na experiência de consumo de séries boys love (BL) no Brasil
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Beatriz Beraldo Batista
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Beatriz Yolanda Pontes de Gusmao Sa
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Breno da Silva Carvalho
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Camila Clementino Lamarão
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CARDÁPIO DO DIA ? Consumo Alimentar entre Jovens da ?Nova Classe Média?
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Carlos Costa Rodrigues Luz
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Casa nova, vida nova: Consumo, despesas e orçamento doméstico entre moradores do PAC do Morro do Preventório
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Ceumar Gentil Turano
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Ciência inexata: corrida de cavalo e antropologia
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Clarissa Moreira Quelhas
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Consumo e ciclo de vida: o estudo de um grupo de terceira idade
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Consumo e reconhecimento social: a valorização do morar bem entre novas elites do Recife.
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Consumo e rituais de despedida: processos de escolha e decisão de compra nas cerimônias fúnebres de classe A, na cidade de São Paulo
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Célia Beatriz Patto Martins
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De arte a negócio ou de Worth a Herchcovitch: afinidades eletivas, categorias sociais e processos sócio-históricos
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Desvendando a estética de um novo Brasil: A classe C e os sitema de objetos no espaço residencial
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Diana Nogueira de Oliveira Lima
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Do Cachaço à Branquinha: um estudo histórico e gráfico dos rótulos de cachaça pernambucanos,
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Dos usos turísticos do patrimônio alimentar: formação cultural e os mercadores de comida típica na cidade de Goiás
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Edson Bertin Dorneles
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Eliane Tânia Martins de Freitas
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Entre a Casa e a Rua: cultura, espaço e consumo em shopping centers
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Ernesto Luiz Marques Nunes
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Espaços de lazer e consumo LGBTQIA+: uma etnografia sobre pertencimento e ocupação da cidade com produtores de eventos e empresários de bares no Recife
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Estética Moderna do Design Pernambucano: Lula Cardoso Ayres.
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Everardo Pereira Guimarães Rocha
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Feita em casa: uma análise da produção de moda na Lusco Fusco
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Felipe Viana Gomes Brandão
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Festa infantil no país do futuro: consumo e ritualização do Dia das Crianças no Brasil
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Flavio Carneiro Guedes Alcoforado
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Forma Moderna: análise sobre representações dos produtos elétricos e sua publicidade no Recife dos Anos 30
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Fábio Mariano Borges
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Gleicy Mailly da Silva
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Grupo de Pesquisa Cultura e Identidade na Contemporaneidade
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Guilherme Kazuo Lopes Yokote
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Habitando a distribuição do entretenimento: regime de propriedade intelectual, a tecnologia do streaming e a pirataria digital em coautoria.
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Hilaine de Melo Yaccoub
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Igor Mello Diniz
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IMAGEM E MAGIA: Uma análise antropológica da publicidade
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In vino veritas: no vinho está a verdade - Um estudo antropológico sobre os consumidores de vinhos finos no Rio de Janeiro
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Influenciadores digitais no mundo efitness
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Isabel Martins Moreira
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Itinerários da produção e consumo de artesanato em comunidades tradicionais de Penedo-AL
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Janine Helfst Leicht Collaço
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Johnnie Walker: um estudo sobre os processos de significação em uma campanha antológica.
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Josiane de Assis Bueno
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José Sávio Leopoldi
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Julio Cesar Talhari
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Keila Simone Schons
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Laura Graziela Figueiredo Fernandes Gomes
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Lidia Canellas
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Lidiane Nunes da Silveira
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Luciana Castello da Costa Leme Walther
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Luiz Andre Gazir Martins Soares
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Luiz Cláudio de Araújo
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Lívia Barbosa
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Lívia Pessanha Boeschenstein Santos
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Magia e Capitalismo: Um Estudo Antropológico da Publicidade
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Marcado na pele: consumo, tatuagem e cultura de massa. Um estudo sobre as narrativas do consumo a partir das tatuagens de marcas de produtos.
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Maria Evany do Nascimento
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Marisol Rodriguez Goia
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Mayra Sousa Resende
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Michael Medeiros Marques
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Michele de Lavra Pinto
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Murilo Gelain Gonçalves
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Mylene Mizrahi
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Márcia de Mesquita Carvalho
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Mídia e consumo: a afirmação do consumo de cursos de MBA nas páginas do Boa Chance
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Na pegada do ambientalismo: discursos e práticas de consumo
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Nathália Schneider
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NO PAIN, NO GAIN: Um estudo etnográfico com o público ascético de uma academia de musculação
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Novela brasileira - Um estudo sobre o lugar e a representação do trabalho
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O Consumidor Envergonhado: Uma Investigação das Relações entre o Sentimento de Vergonha e os Significados de Consumo
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O consumo de fast food no Brasil
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O consumo e seus desdobramentos sociais entre os jovens homossexuais no Recife
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O devir das coisas: uma etnografia do fluxo social dos resíduos sólidos da Indústria Naval da cidade de Rio Grande
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O lugar do design na cadeia produtiva do polo de confecções do Agreste de PE
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O mundo dos nerds: imagens, consumo e interação
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O ofício de encantar: um estudo da profissão de publicitário
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O que eu vou vestir? Uma análise antropológica sobre as práticas de consumo de roupas e adornos corporais dos jovens do bairro São José, em João Pessoa-PB
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O sujeito do consumo: mercado, modernidade e consumo feminino
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OI, tem internet? Claro! no mundo TIM sem conexões não VIVO. O consumo do acesso à Internet na Grande Terra Vermelha.
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Patricia Baptista Coralis
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Patricia da Rocha Gonçalves
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PATRIMÔNIO E IDENTIDADE REGIONAL: TRADIÇÕES DOCEIRAS EM PERSPECTIVA
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Patrícia de Gomensoro Malheiros
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Patrícia Pereira Paveis
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Pertencer para permanecer: uma etnografia sobre as táticas e práticas de moradores da região portuária nos espaços urbanos transformados.
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Poliana Pereira da Silva
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PRINCÍPIOS DE ECOLOGIA INDUSTRIAL NA CONCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE PEÇAS DE VESTUÁRIO: ESTUDO DE MÚLTIPLOS CASOS EMPRESARIAIS NO PÓLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE DE PERNAMBUCO.
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Profª. Drª. Debora Krischke Leitão
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Renan Petersen-Wagner
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Rosana Pinheiro-Machado
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Roça, uma marca registrada: o processo de valoração do rural na sociedade brasileira
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Se meu carro falasse...ele teria muito a dizer! Um estudo do carro, seus usos e representações no trânsito urbano da cidade do Rio de Janeiro
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Seasonal Gift-Giving in Urban Japan. How Seibo and Chugen Function in Defining the Nature of the Relationship in Which They Take Place.
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Sendo um consumidor consciente: discursos, projetos e subjetividades
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Ser Viajante: do consumo do tempo aos modos de consumo da experiência
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Shirley Alves Torquato
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Sonhos dirigidos: um estudo sobre a narrativa publicitária dos automóveis no Brasil.
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Sérgio Gomes Rodrigues
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Tania Carolina Viana de Oliveira
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Ter para ser socialmente: Representações e práticas do consumo no Shopping popular Oiapoque - Belo Horizonte
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Thaiane dos Santos Machado
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Thiago Passos de Oliveira
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Tráfico de Menores: percepções sobre modos de exploração e escravidão modernas
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Um olhar antropológico sobre comportamento e consumo de design através de um escritório itinerante de arquitetura
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Uma imagem vale mais que mil objetos: uma etnografia sobre o colecionismo de imagens de usuários brasileiros do pinterest
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USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRODUÇÃO DE JOALHERIA DE DESIGN NO RECIFE
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Valéria Brandini de Oliveira
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Velda Gama Alves Torres
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Voce tem uma moto ou uma Harley? Vínculos com a marca Harley-Davidson em São Paulo
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Walter Hagel Neto
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William de Almeida Corbo
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“Um reboco é um reboco”: Maquiagem como performance de gênero
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