Licenciado em Letras - Português/Inglês pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989), mestre em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e doutor em Educação, Cultura e Sociedade pela Universidade da Pensilvânia, EUA (1996). É professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua nas áreas de especialidade em Linguística Aplicada e Sociolinguística, na formação de educadores e em pesquisa principalmente nos seguintes temas: interação social e etnografia da produção conjunta de conhecimento, da escolarização e da formação de professores; diversidade sociolinguística, multilinguismo, mobilidade e a nova economia; ideologias linguísticas; metodologia de pesquisa interpretativa etnográfica. Atua na formação inicial e continuada de educadores da linguagem. Realizou estágio de pós-doutorado (2015-2016) no Centro de Pesquisas em Educação Franco-Ontariana, Universidade de Toronto, Canadá. Foi editor associado do Journal of Sociolinguistics (2018-2022).
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Licenciado em Letras - Português/Inglês pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989), mestre em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e doutor em Educação, Cultura e Sociedade pela Universidade da Pensilvânia, EUA (1996). É professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua nas áreas de especialidade em Linguística Aplicada e Sociolinguística, na formação de educadores e em pesquisa principalmente nos (... more)
Undergraduate degree in Language Teaching (Portuguese/English) from the Federal University of Rio Grande do Sul (1989), master's degree in English from the Federal University of Santa Catarina (1991) and PhD in Education, Culture and Society from the University of Pennsylvania (1996). Professor in the Linguistics Department, Federal University of Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Brazil. Research interests include classroom talk-in-interaction, language education, language teacher education, language policy and interpretive research methodology.
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Undergraduate degree in Language Teaching (Portuguese/English) from the Federal University of Rio Grande do Sul (1989), master's degree in English from the Federal University of Santa Catarina (1991) and PhD in Education, Culture and Society from the University of Pennsylvania (1996). Professor in the Linguistics Department, Federal University of Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Brazil. Research interests include classroom talk-in-interaction, language education, language teacher educatio (... more)