Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP (2007). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2000). Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade Federal de Uberlândia (1997). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (1993). Professora Associada na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Professora permanente da Linha de saberes e práticas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faced-UFU. Coordenadora da Anfope em Minas Gerais. (Gestão 2021-2023) Coordenadora do GT08, da Anped-CO (Gestão 2022-2023). Coordenadora do Círculo de Estudos e Pesquisas Freireanos (CEPF-UFU). Coordenação colegiada do Fórum Mineiro em Defesa da Formação de Professoras e Professores. Coordenação executiva do Movimento Nacional em Defesa da Formação de Professoras/es - Curso de Pedagogia. Autora do livro: A pesquisa e a prática pedagógica no curso de Pedagogia: uma possibilidade de articulação entre a teoria e a prática, fruto da tese de doutorado (2011). Autora de diversos artigos que articulam a leitura freireana com a formação de professoras/es.
PhD in Education: Curriculum from the Pontifical Catholic University of São Paulo PUC / SP (2007). Master in Education, Federal University of Uberlândia (2000). Specialist in Early Childhood Education and Initial Series of Elementary School, Federal University of Uberlândia (1997). Degree in Education from the Federal University of Uberlândia (1993). Teaching Professor of the Faculty of Education at the Federal University of Uberlândia - UFU. Researcher of the Research Group Curriculum: current issues PUC / SP. Author of the book: "Research and practice in teaching pedagogy course: a possibility of articulation between theory and practice," fruit of the doctoral thesis (2011). One of the organizers of the book: "Quality in Education" (2011). Organizing the book: "Curriculum for education in business administration and accounting sciences" (2012). One of the organizers of the book: "Reflections on the teaching practices of quality in higher education" (2013).