Jeane Carneiro da Costa
Professora Mestre em Psicologia da Educação pelo INSTITUTO SUPERIOR DE LÍNGUAS E ADMINISTRAÇÃO - ISLA ,PORTUGAL, diploma reconhecido pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UFRJ, área de concentração em Educação, Psicologia
Social e Cultura, foco empráticaseducacionais, sociais e culturaisem diferentes textos e contextos. ESPECIALISTA: Formação de
Professores, ISLA ? Portugal, Docência no Ensino Superior - Faculdades Montenegro, BA, Dinâmica de Grupo - Gestão em Equipe ? UNICAP (PE), MBA-Executivo em Gestão de Organizações Sociais ? UFPE. LICENCIATURA em Pedagogia ? FAFIRE ? PE.
Anteriormente, Gerente em Educação Serviço Social da Indústria - Técnica em Educação na área Educação de Jovens e Adultos ? Professora da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos, SESI - Pernambuco. Professora Ensino Médio, disciplinas Arte e Empreendedorismo EREM Carlos Frederico, Professora Apoio no contexto da Educação Especial e Inclusiva , Governo do Estado de Pernambuco - SEDUC . Professora do Ensino Superior em nível de contrato da FADIMAB ? Goiana. Professora Convidada UPE, Campus Nazaré da Mata, PARFOR - Bolsista CAPES. Atualmente professora em nível superior na Faculdade Santíssima Trindade - FAST, Nazaré da Mata, PE. Participação em Banca Avaliadora: Especialista em Pós - Graduação; Temáticas: Planejamento e Gestão Educacional frente à Psicopedagogia Institucional e Psicopedagogia, FADIMAB. A Importância do Ministério Público para a Reinserção Social do Acusado / Apenado através da Educação e da Qualificação Profissional; O Papel do Ministério Público de Pernambuco na Efetivação do Direito Constitucional à Educação Inclusiva, Estatuto da Pessoa com Deficiência: Institutos da Curatela e Tomada de Decisão. Curso Gestão do Ministério Público / MPPE - UPE / FACAP. Participação em Banca Avaliadora Trabalho de Conclusão de Curso Pedagogia, (TCC): O papel do Psicopedagogo Institucional e a sua relação com as dificuldades de aprendizagem. O Processo de Ensino e Aprendizagem em Crianças do Espectro Autista. .A Música como Ferramenta Pedagógica: contribuições para a habilidade leitora em crianças do ensino fundamental,. O TEA e os Desafios no Processo Ensino Aprendizagem. FADIMAB. Possui experiências nas áreas: Formação de Professores, Estágio Curricular e Práticas Pedagógicas, Elaboração de Projetos Educacionais. Atualmente ministra disciplinas na FAST: Planejamento Educacional. Educação de Jovens e Adultos. Currículo e Programas. Educação Popular. Pesquisadora Áreas: Cultura e Multiculturalismo no Cotidiano da Sala de Aula, Educação Especial e Inclusiva e Formação de Professores.
graduation at Pedagogia from Faculdade Paula Frassinetti do Recife (1986) and master's at Mestrado em Psicologia da Educação from INSTITUTO SUPERIOR DE LINGUAS E ADMINISTRAÇÃO (2010). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: planejamento, avaliação, docência, pedagogia, infância, educação, escola, aprendizagem, andragogia, material didático, alfabetização de adultos, metodologia and educação, competência técnica, epistemologia.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos