É graduada em LETRAS / INGLÊS pela Universidade Federal da Grande Dourados (2009). Possui Mestrado em letras, Linguística e transculturalidade da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), obtido em 2012. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em linguística aplicada e ensino de Língua materna. Suas pesquisas enfocam o ensino de língua materna a partir da abordagem da teoria enunciativa de Bakhtin e dos gêneros do textuais (vertente do interacionismo sociodiscursivo), em especial, no que concerne a temática letramento, trabalho com gêneros textuais (leitura e produção textual), transposição didática e trabalhos baseados no procedimento sequencia didática.Trabalha também com análise e avaliação de materiais didáticos, particularmente, observando a validade das proposta escrita; Atualmente é editora da seção de linguística e linguística aplicada da Revista Raído. É pesquisadora do grupo de pesquisa "Os gêneros textuais e a formação de professores: repensando o letramento a luz do interacionismo sociodiscursivo" (GETFOR) -UFGD.